Quarta-Feira

As pessoas costumam dizer que o pior dia da semana é segunda. Ou domingo. Pra mim, o pior dia é quarta-feira.

Quarta-feira é um dia estranho, meio nulo. Segunda, você estava desanimado, terça, começou a engrenar, quinta está perto do fim e sexta, é festa. Mas e a pobre da quarta, espremida lá no meio, tem que cara?

Bom, tem cara pra bater. Quarta-feira é dia de tomar atitudes. Depois de ter pensado o fim de semana inteiro e passado os outros dois dias tomando coragem, é justamente na quarta que você vai colocar os seus planos em prática.

Assim, quarta vira o dia de pedir aumento ao chefe, de terminar o namoro e até de, pasmem, começar o regime – claro: na segunda você estava deprimido porque era segunda e na terça você foi jantar na casa da sua namorada e, já que ia terminar com ela no dia seguinte, por que não comer a maravilhosa mousse da sogrinha pela última vez?

Quarta, então, vira um dia chato, pesado. Não tem mais o que justifique um desânimo ou uma deprê, não tem clima de fim ou de festa, a única alternativa que sobra é fazer as coisas andarem. E isso é chato e complicado, porque depende da gente – aí mora todo o problema da quarta-feira. O dia não admite preguiça nem desculpas, ela pede ação.

Pode ter certeza: numa quarta-feira, você será assaltado pela primeira vez. Numa quarta-feira, também, seu chefe te chamará e te dirá que o aumento não saiu. E, numa outra quarta-feira, você correrá atrás da sua namorada, implorando pra voltar. E adeus decisões.

Compartilhe!

14 Comentários on "Quarta-Feira"

  • Renata diz

    AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo diz

    Rê, apesar de eu odiar as segundas muito mais, o seu texto com certeza vai me fazer parar para odiar as quartas um pouquinho.

    Ficou muito legal, namorada. Continue mandando, como esposa de cronistas, vc tem obrigação! ;)

  • Putz, é verdade. Quarta é tão ruim que até feriado nesse dia ninguém gosta. Não dá pra emendar.

  • Ricardo diz

    E não é que eu nunca tinha pensado nisso antes?

    Agora só falta o Titãs fazer uma música sobre a quarta-feira…. hehehe

    Muito boa, Rê, parabéns!!

  • paulo roberto vasconcellos diz

    Vc está coberta de razão. Não sei se você lembra, mas o nome da filha da família Adams é Wednesday, que no brasil traduziram (com uma certa razão) para Vandinha. Acho que muita gente detesta a quarta-feira. Eu acho até que quarta-feira 13 deve dar muito mais azar. Apesar disso, eu acho que a segunda vence. O Garfield, por exemplo, não concordaria com você. Eu gostei, valeu.

  • Ricardo Alter diz

    Até Deus determinou a Quarta-feria de “cinzas”. Muito Boa…

  • Rosa diz

    Rê, adorei a sua crônica! Concordo que quarta é ainda pior que segunda…Longe do final de semana passado, mais longe ainda do próximo final de semana. Por isso, para mim quarta-feira é o dia chave para exercitar nossa criatividade… O meu maior dilema não é “o que fazer sábado à noite?”, porque em um sábado, qualquer coisa, até um vídeo meia boca tá valendo… Mas a decisão de o que fazer numa quarta-feira à noite tem um impacto enorme no ânimo para sobreviver ao resto da nossa semana. Um cineminha, ainda mais pagando menos, é uma boa opção… Tem ainda os adeptos de um esporte noturno, como futsal ou vôley… Eu gosto fazer programas que normalmente ninguém cogita fazer numa quarta, como um churrasco descompromissado, um fondue de queijo com vinho (e sei lá mais o quê que vem depois…) . Mas olha, preciso dizer que o meu plano de hoje é animador: dançar salsa em um lugar pequeno mas super entrosado chamado Mama Rumba, que toca música cubana de primeira qualidade! O Mama Rumba abre todos os dias, mas hoje tem de quebra uns instrutores na pista ensinando os passos… Que tal? Tá a fim? :-)

    Vem cá, só vale cronista leitora esposa de cronista ou eu posso mandar algum texto também?

    Beijos, estou com saudades,

    Rosa.

  • Paulo diz

    Rosa, é aberto para todo mundo! Texto legal SEMPRE tem lugar aqui no Cronistas….

    Estamos esperando o seu.

  • Renata diz

    ROSALINA!!!!!

    E a vida, mulher? Nossa, que altamente legal que você gostou…

    Bom, quanto a sua pergunta, a resposta é NÃO!!! Você pode e deve mandar um texto seu, sim!!! O que acaba acontecendo é que quem mais manda é o pessoalzinho amigo ou conhecido do povo que faz o site… Mas eles são SUPERABERTOS para crônicas vindas de qualquer parte, ATÉ DO MÉXICO!!!

    Hasta la vista!!!!

  • Leopoldo diz

    Faaaala Rê!!

    Parabéns pela crônica e abaixo às Quartas-feiras! Assim, o problema da Quarta é q é um dia na verdade meio nulo… Fica no meio de tudo e portanto não é referência para nada… Bem lembrado de falar sobre esse dia! Fugiu do lugar comum de se falar de uma amada sexta ou sábado; ou de um odiado Domingo ou Segunda.

    E hj é quarta, espero q eu não seja assaltado ou então o Brasil perca o jogo!

  • Rê parabéns pela crônica! E você tem razão, quarta feira é um dia maldito, principalmente quando os franceses resolvem mandar e-mails.

  • Renata diz

    É HOJE!

  • Anninha diz

    Hj é o dia de agir! E que belo dia para agir, hein?! *rs*

    Adorei o texto e me fez ficar pensando em qual o meu dia preferido, em que dia fui assaltada pela 1a. vez, quais os dias em que terminei com os exs, essas coisas… fiquei com a bendita pulga atrás da orelha (por baixo da cabeleira! *rs*).

    Mas saí do último emprego numa terça!!! (deve ter sido a exceção da regra, não?!)

  • Juliana diz

    Bom, Rê, parabéns pela crônica, em primeiro lugar.

    Agora, eu já tinha pensado (e reclamado) um pouco sobre a quarta-feira, é bem assim como vc disse… mas na quarta à noite já melhora, pois está mais perto da quinta!

    Só que eu fui assaltada pela primeira vez num sábado!

    Leopoldo: o Brasil perdeu o jogo ontem!!!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *