O Ponto de Interrogação

Como assídua leitora e colaboradora intermitente do site dos cronistas, tenho uma dúvida que me assola. O ponto de interrogação, também conhecido por Hermínio.

Todos os outros cronistas estão caricaturados aqui neste site. Óbvio que as caricaturas não são 100% fiéis. Honestamente não consegui enxergar tanto cabelo no Paulão nem no Ricardo. E o Murilo não é tão carcomido quanto foi retratado. De qualquer forma, eles tem uma forma humana, ou algo parecido para apresentar. Você lê uma crônica do Leopoldo e já exclama: “Isso aqui tem mesmo a cara do Little Joe!”. Às vezes é engraçado porque os rostos se misturam: o Paulão escreve um conto que é a cara do Rafa, a cara do Volpa aparece de relance num texto do Murilo. Mas, e o Hermínio?

Grandes textos, sem dúvida. Entretanto, por mais que eu me esforce para desvendar a “cara” do autor, ela sempre aparece para mim sem muita definição. Envolta numa aura de mistério. Pontuada com uma interrogação negra. Cheguei a ter dúvidas a respeito de sua existência – sinceramente passou pela minha cabeça que Hermínio talvez fosse algum alterego de um dos meninos. Algum tipo de esquizofrenia mal resolvida. Essa questão até foi levantada aos cronistas com cara.

O Volponi me jurou que ele é de verdade. O Murilo não confirma. O Paulo disse que o viu uma vez – de longe. Os outros cronistas mantém um indecifrável silêncio.

E a dúvida persiste. Será um ectoplasma – uma alma literária, que se deixa psicografar num site de cronistas? Será uma forma extraterrestre tentando algum tipo de comunicação? Será um dos coqueiros se vingando de seus criadores?

Não sei. Leio, gosto. Mas nada, nem ninguém parece ser capaz de responder minhas questões. Alguém aí faz alguma idéia?

Compartilhe!

5 Comentários on "O Ponto de Interrogação"

  • Kris diz

    E eu Dani??? E eu??? Só por que eu não fui no seu aniversário e não te conheci pessoalmente vc me ignora assim….falou de todos os cronistas menos eu!!! E eu Dani e Eu???

  • Dani diz

    Só queria conferir se você estava esperto.

  • paulo diz

    O problema da inconsistência capilar da minha imagem e do verdadeiro eu é de percepção. O verdadeiro eu está estampado no Cronistas, esse que anda por aí, no mundo, é que é a caricatura!

  • Dani diz

    Agora entendi tudo.

  • Curti o site, mas peço encarecidamente que leiam esses autores, iram ajudar no trabalho de escrever: Roberto Arlt, Roa Bastos, Julio Cortaza, Victor Montoya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *