Diretamente do Alasca

Por quê existe a dor de garganta? Um dia você está muito bem, feliz da vida. Toma um sorvete. No dia seguinte, muito (des)prazer, lá está ela. Toma um vento saindo da balada. No dia seguinte? Claro. Mas há o pior de todos os motivos, aquele arrasador, que se espalha por todos os escritórios, lojas, casas e, claro, agências de publicidade. Logo de manhã está tudo tranqüilo.

Ele desligado, temperatura ambiente, e um sol lindo brilhando lá fora. De repente, acaba o sossego: alguém calorento, que veio correndo pela rua. Lá vai ele pro último. Aos poucos, gelo total. Se eu estivesse com um capote de inverno, sapatos, meias e gorro, nenhum problema. Mas é verão! Blusas leves, sandálias, seria o mais adequado. Menos pra passar o dia no ar-condicionado.

Porque não ligam na ventilação? Tudo bem, está calor, mas nada que necessite de graus abaixo de zero. Eu até proponho às pessoas com frio que se unam a esta manifestação. Deve-se entrar num acordo. Uma temperatura agradável, praninguém congelar, pra ninguém derreter. Nem Alasca, nem Senegal.

Agora me dou conta de que a proposta inicial deste texto era falar sobre a dor de garganta, esta que me pegou desde a semana passada. Quem já não passou por isso, e aí toma remédio aqui, vai no médico ali, perde os compromissos, etc. E trabalhar neste estado não é lá muito produtivo. O antiinflamatório não adiantou, agora está na base do antibiótico.

Mas foi inevitável mudar um pouco o rumo do assunto e falar dessa minha aversão. Perdoem-me, inventores, mas eu odeio o ar-condicionado. Vou dar uma saidinha porque aqui está muito frio.

Compartilhe!

14 Comentários on "Diretamente do Alasca"

  • Camila diz

    Pior que ar-condicionado só mesmo aqueles caras que vão trabalhar de blusa e correm apertar o maldito botãozinho da morte.

    Estou me agregando a essa manifestação Juliana … alguém mais ???

    Os calorentos que me desculpem, congelar não é nada legal.

  • bega diz

    Agora eu entendi porque fez questão que eu lesse isso né CAMILA??

    Junta ela e mais uma aqui e vira maior briga no botão do ar..

    e ainda mete a boca nos normais(que gostam de ar ligado)….

    vc´s andam com essas blusinhas ai e reclama do ar…ara sô…tem mais é que ligar mesmo..

    Como somos muuuuito Cavalheiros deixamos por alguns minutos só pra elas pararem de reclamar..rss

    mas depois já começa a suar e ai não da né…..concordo que o ar direto na pessoa fica ruim

    mas quem mandou sentar bem na frente ?heheheh

    E fala sério hein, ar abaixo de zero, então não sei qual termometro vc´s usam..

    Que frio de Alaska oque gente..

    fala serio, agora mesmo estou com a mão suada ..pq ?

    bem .. o ar ta ligado na ventilação..ou seja

    só faz barulho…

    ah chega que to fincando cansado

    só sei que ar tem é pra usar

    então vamos usar

  • Ivan diz

    Na verdade esse pessoal que fica reclamando do pessoal que fica almentado o ar..esses sim deveriam ir para o nordeste, levando-se em conta que se vc esta com frio, bom veste uma blusa…porem se esta com calor naum tem como se refrescar..ja pensou eu (com todo meu fisico) ficar sem camisa aqui dentro…que coisa feia…….hehehe

  • Ivan diz

    O MELHOR É SEMPRE O SEGUINTE…AR CONDICIONADO NA FUNÇÃO PINGUIM (E NAUM TO FALANDO DE LINUX BEGA)E DEIXA A NEVE CAIR.;.

  • Kris diz

    Me desculpem mas ar condicionado no máximo é o paraíso na Terra!!

  • Jackie diz

    Ju, até hoje é isso??!! Nem escondidinha no cantinho da criação vc conseguiu escapar??! Melhoras pra vc! Beijão!!

    PS.: Seguindo o exemplo da Camila, vou falar para o Caco, que trabalha aqui comigo, pra ler uma crônica de uma amiga minha…vai que dá certo, né?)

  • Fiquem suando então seus pobres.

    Ar condicionado é bem melhor que ficar suando. Aquela pizza embaixo do braço. Existe coisa mais feijão que isso?

    Imagina ir trabalhar de terno e gravata sem ar condicionado? Nem pensar.

    Vcs mulheres querem lugares quentes pra ficar com as pernocas de fora, suas espetaculosas!!!

    Beijunda!!!

  • Carla diz

    Eu também apoio a campanha!! Abaixo o ar abaixo de zero!! De que adianta viver no Brasil, com esse clima maravilhoso, se somos obrigadas a viver o frio do Alaska, como diz a Juliana?!

  • Anninha diz

    Pelo que pude perceber, as mulheres são contra e os homens a favor do bendito AC.

    Claro que os Hs são a favor das blusinhas sem manga, dos decotes e pernocas de fora. E as Ms contra moçoilos com a tal pizza sob os musculosos braços masculinos ou as gotas escorrendo pela testa.

    Que tal um 1/2 termo: AC, sem neve, sem acender quaisquer faróis femininos, mas sem deixar tb os galãs com marcas nas roupas (pior do que a pizza é qdo molha as costas!).

  • Anninha diz

    Pessoalmente, prefiro um local de trabalho mais fresquinho… nada que chegue a dar cãibras ou a roxear os lábios, mas fresquinho definitivamente.

  • Rogerio Martins diz

    Pessoalmente eu acho que nao descobriram nada melhor do que o ar condicionado!!!! Por que voces acham que eu moro no pais do ar condicionado? Desculpa mas eu nao vou me juntar a essa manidestacao. O que voces acham, voces mulheres com blusinhas curtas querendo mostrar o umbigo, nao levem uma outra blusa assim voces nao pasam tanto frio e nos que sofremos com o calor nao precisamos trabalhar com as nossas roupas suando!!!! Mas de qualquer jeito se eu tiver que escolher entre o ar condicionado e as mulheres com o umbigo de fora eu fico com o ultimo!!!! No air-conditioning!!!!

  • elo diz

    Vestir uma blusa não resolve o problema, já que RESPIRAMOS o ar glacial. Ar condicionado dá dor de cabeça tbém. E tem outra… os HOMENS não são inteligentes nesse ponto. Num ambiente mais quente e agradável o que vestem as mulheres? Não seriam regatinhas, saias e outras roupinhas de verão que eles tanto gostam? Tsc tsc tsc… Meninos, além de não entenderem de ar condicionado vcs andam não entendendo de mulheres! ;)

  • Cacá diz

    Bem galera, vou entrar nesta discussão também. Estou @#$* da vida por causa das pessoas que não gostam de ar condicionado. Tentamos no meu trabalho o meio termo, 23ºC achavamos que seria o ideal para todos. Mas não adianta, sempre tem os calorentos que só de você pegar o controle do ar condicionado já reclamam. Aí vem o pior de tudo, reclamam porque eu venho trabalhar de camisa. Por favor né galera!!! Agora eu sou obrigado a vir trampar como um mendigo para não ter que passar calor? Tudo bem que terno no Brasil deveria ser abolido no trabalho, mas camisa também já é demais! Meu recado ao povo que acha que ar condicionado é o Alasca, ficar sem ele é a África então. Aliás até no deserto a noite é fria! Será que existe algum lugar no mundo mais quente que o Brasil. Porque vocês que odeiam tanto o paraíso do ar condicionado não criam uma comunidade no Orkut: “EU AMO O AQUECIMENTO GLOBAL”, para expressar e revolta contra nós pobres homens brasileiros que sofremos no calor infernal das cidades. E se isto não adiantar, acho melhor virem trabalhar de blusa de pele, gorro, luva e tudo o mais, só assim poderão manter o invejável frescor natural de seus corpos.

  • elaine diz

    acho que tá faltando nessa discussão alguns dados como: sindrome do olho seco, que pode ser gerada pelo excesso de exposição ao ar condicionado; a síndrome do olho seco pode levar à perda da visão! o ar condicionado retira a umidade do ar podendo levar a várias irritações, inflamações e infecções, responsáveis por faltas ao trabalho; a umidade do ar abaixo de 30%é considerada crítica pela OMS; instrumentos de madeira racham com a umidade abaixo de 30%; sobre a temperatura, há estudos científicos demonstrando que a temperatura ideal para o corpo humano é entre 23 e 24 graus centígrados; não obstante as organizações perdem o maior tempo, e lógico, dinheiro, administrando temperatura do ar condicionado, briga entre colegas por causa disso; quando o ar condicionado é central, o problema vira um inferno, pois há variações infinitas que envolvem as estações do ano, os horários mais quentes e os mais frios do dia, ou mesmo a posição das salas – que recebem sol ou não; quanto mais frio o ar, maior a conta de luz e maior o aquecimento global; portanto, ao contrário do que diz o Cacá, quem ama ar condicionado ama também o aquecimento global!
    gostaria de saber mais sobre outras informações benefícios/malefícios do ar condicionado e desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *