Paçoca

O que aconteceria se o mundo fosse feito de paçoca?

Para começar passaríamos o dia inteiro ouvindo e fazendo piadinhas do tipo “vai farofa aí?” com a boca cheia de paçoca, cuspindo um pó escuro misturado com cuspe em todo mundo. Mas, pessoalmente, acho que o problema seria muito maior. Se você conseguisse dormir em uma cama de paçoca sem acordar enterrado, ou pior, se a sua casa de paçoca agüentasse todas as intempéries da natureza como ventos, e chuvas torrenciais, você poderia acordar para mais um dia no mundo de paçoca.

Para viver em um mundo de paçoca, você deveria tomar alguns cuidados. Pensando que todos também seríamos feitos desse material sensível e farelento, a atenção em tudo na vida deveria ser redobrada. Você acorda e vai beijar sua mulher, marido, filhos, se colocar muita força no ato, pode desfigurar um deles, se der um beijo molhado, pior ainda. Aí seu cachorro pula em cima de você e te desmonta. E as maravilhas do mundo moderno então? Diga adeus ao aspirador de pó, ventilador, nem pensar, e esqueça o secador de cabelos. A escova está com os dias contados.

Seria impossível sair na rua em um dia de chuva, ou com ventos de verão. Entrar no mar, na piscina tomar um banho quente ou gelado, ir a sauna. Nem exercícios poderíamos fazer. O que aconteceria se suássemos? Seria o fim.

Carros conversíveis seriam inviáveis, abraços apertados também. Não poderíamos beber água, muito menos cerveja, sem sorvete nem nada que fosse mais úmido que farinha, farofa ou tapioca.

A única vida possível seria no meio do deserto contanto que os ventos cessassem.

E depois de tudo isso, se você sobrevivesse, e estivesse comodamente ajeitado na sua cadeira de praia de paçoca, mas sem o mar, no meio do deserto, mas sem os ventos, tomando sol, mas sem suar, olhando seus filhos correrem, mas sem cair, e esperando a hora certa de tomar um refresco bem sequinho de farofa, apareceria um daqueles pés enormes por cima de você e ploft. Um esmagão acabaria com tudo.

Compartilhe!

3 Comentários on "Paçoca"

  • Tsc, tsc… Eu disse pra vc largar as drogas, mas vc não me escuta!

  • Rafael diz

    Pois é, esses dias eu ” fui fazer farofa na fazenda! ” hehehehe.

  • Patricia Zayat diz

    Eu nao sei se sou eu que ja desfarelei as 01:38 da madrugada ou se o seu texto eh surreal demais -rsss!Agora falando serio, sabe que eu vou dormir refletindo no seu ultimo paragrafo… Muito bacana!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *