O que eu faria com quinhentos mil reais?

O que eu faria se ganhasse 500 mil reais?

Primeiro: eu seria uma semi milionária. É claro, se 500 mil reais são meio milhão, eu seria praticamente metade de uma milionária, ou seja, uma semi milionária. Partindo desse princípio, eu poderia fazer qualquer coisa que semi milionários fazem, ou seja, metade do que os milionários de verdade podem ou conseguem fazer. Isso não seria realmente um problema, já que eu nunca cheguei perto da casa das centenas seguidas de tres zeros, portanto ultrapassar a marca dos mil e alcançar a marca do milhão poderia ser um choque muito grande para uma humilde pessoa como eu. Deste modo, meio milhão, ou quinhentos mil reais já seria o suficiente para me acostumar com um singelo, porém novo estilo de vida.

Mas voltando ao que importa nesse devaneio, o que eu faria se ganhasse 500 mil reais? A primeira coisa seria obviamente pedir demissão. Não que eu seja uma preguiçosa em potencial, mas não adianta ninguem me afirmar que trabalha por puro prazer, que eu não acredito de jeito nenhum. Portanto, pediria demissão. Deixaria meu chefe na situação mais perdida do mundo, pois pararia imediatamente de trabalhar, e só como vingança, iria exigir todos os benefícios a que tenho direito e que eles nunca me pagaram e que deveriam me pagar na hora da demissão. Já que eu seria como já falei, semi milionária, caso eles não quisessem me pagar, eu contrataria o melhor advogado e iria extorqui-los até o último centavo. Não que eu precisasse do dinheiro com 500 mil reais no bolso, mas eu sou uma pessoa justa por natureza, sendo assim iria lutar por meus direitos até o fim. Não é porque me tornei uma semi milionária da noite pro dia que renegaria todos os meus ideiais.

Depois, mais calma, e sentindo a suave brisa da liberdade soprando em meus cabelos, eu iria desfrutar de todas as facilidades que somente um semi milionário pode ter.

Passaria a frequentar a seleta roda dos semi milionários. Pessoas famosas e de grande reconhecimento social. Aqueles que não tiveram coragem de arriscar a pergunta de um milhão, sequestradores, políticos em início de carreira, ganhadores da tele sena, e porque não, alguns ganhadores da sena e mega sena. Fora aqueles que herdaram a firma do pai, e por má administração empobreceram até chegar a semi milionários, aqueles que um dia já foram milionários e que portanto agora são semi milionários, porém com a classe e todo o bom gosto dos mais finos e exclusivos exemplares de milionários legítimos.

Mas já que eu seria apenas uma semi milionária, recém saída da conformada medrosa e acomodada classe média, eu tomaria muito cuidado com os meus quinhentos mil reais, e tentaria aprender com os ex-milionários, como atingir a sofisticação e leveza de pessoas que um dia já foram milionárias. Isso porque como estaria começando no assunto, teria grandes chances de subir de cargo aprendendo o caminho certo.

Voltando, o que eu realmente, efetivamente, faria com quinhentos mil reais só meus, todos meus, para gastar da maneira que eu quisesse? Não sei. Como assim eu não sei? Não sabendo, oras. Você acha que sabe? É claro que acha, eu também achava que sabia até o momento de pensar seriamente sobre esse assunto. Veja só. Pensei em comprar um apartamento para morar. Grande, só para mim. Mas aí achei que seria muito mais sofisticado comprar um Loft, afinal, todo mundo que é moderno hoje em dia mora num Loft. Aí eu lembrei que seria complicado convidar pessoas para passarem mais tempo na minha casa, não existe muita privacidade, então voltei ao apartamento. Mas eu também poderia ter uma casa, afinal, eu sempre quis ter um quintal enorme cheio de flores só para mim. Mas e a segurança? Será que seria seguro uma menina sozinha numa casa enorme? E os empregados? Quantos empregados contratar? Onde achar bons empregados, como saber se eles não iam me roubar ou sequestrar? E o carro? Não poderia comprar um carro importado porque eu correria o risco de ser assaltada. Bem, existem os carros blindados, mas mesmo assim, não gosto da idéia de correr o menor risco. Tá, tudo bem. Mesmo sem os quinhentos mil reais eu corro o risco de ser assaltada a qualquer momento.

Viu como é dificil ter quinhentos mil reais? Além disso, eu ainda teria uma imagem para cuidar, a imagem de uma semi milionária, que salões frequentar, que roupas comprar, que festas ir. São muitos detalhes.
Por fim, acho que eu decidiria colocar tudo na poupança. Desde que o Collor não esteja na presidencia, e a Zélia não esteja no ministério, a poupança é sempre um bom investimento, e com sorte, meus quinhentos mil poderiam rapidamente se transformar em quinhentos e cinquenta mil, e com mais sorte ainda e muita paciência, rapidamente eu poderia me tornar a mais nova milionária do país, ex semi milionária, e aí, com um milhão de reais, eu teria muito mais facilidades para decidir o que fazer.

Enfim, o eterno medo da classe média. Quer ser rica mas nunca tem coragem de ousar, não arrisca, não se expõe, pensa pensa, sonha sonha, mas nunca chega a nenhuma grande conclusão, apenas se dedica, e espera com toda a paciência, que um dia chegue a sua grande oportunidade, que tire a sorte grande, para só então mudar tudo.

Compartilhe!

9 Comentários on "O que eu faria com quinhentos mil reais?"

  • Fabiane Secches diz

    Raquel: o texto é suave e gostoso de ser lido. Parabéns.

  • Felipe diz

    Escreveu este texto sonhando em participar de um reality show, não é?? rsrsrsrsrs….

  • Danuta diz

    Vc conseguiu transformar uma conversa numa história bem legal! Parabéns, muito engraçada:)

  • van diz

    me diverti bastante com a leitura e pra falar a verdade não sei o que faria também…

  • Anônimo diz

    CIROLAS SUJAS

  • SÍDNEY diz

    500 mil reais, comprar uma casa grande, carro blindado, empregados. Vc iria trabalhar é claro, senão iria pedir arrego para o seu antigo patrão. Isso acaba rapidinho.

  • Suco de Damasco 1 copo Suco de Banana com Chocolate 2 copos MoJito [sem áLcooL] 1 COPO 81154578.

  • vagner diz

    hauhaua .. doida…. vc fala como se tivesse 5 milhoes de reais.

  • Evaldo diz

    Nossa. Com essa grana não dá pra fazer nem um tiquinho do que pretente, mas sonhar é bom. Pra fazer uma festa dessas você teria que ter um pouquinho mais de grana, eu diria que uns 10 milhões, pois só gastando, esses 500 mil daria pra uns dois meses.Cinco milhões dadia pra uns 2 anos e 10 milhões se fizesse economia duraria um pouco mais. Bom, pelo menos você escreve bem. kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *