Rio de Janeiro pede Concordata

Bom dia amigos! Hoje resolvi escrever uma crônica não muito alegre (pelo menos para os cariocas), para retratar a realidade da nossa capital turística, Rio de Janeiro.

Se já não bastasse a vergonha dos políticos que vem desse estado, a calamidade social e econômica não para de crescer. Não agüento mais ver tantas e tantas vezes na televisão que mais rebeliões se formaram, que o exército está nas ruas, que a polícia invade o morro… peraí, olha o que está acontecendo!

Semana após semana a desgraça carioca é maior. Um exemplo claro é o que está acontecendo com os times de futebol do Rio de Janeiro, que beiram o ridículo. Em 2002 o Botafogo foi rebaixado no brasileiro, não sei como conseguiu voltar à primeira divisão, e agora segue, tentando sobreviver de forma humilhante, no campeonato desse ano.

O Vasco da Gama é outro exemplo de mediocridade. Mal administrado, quase falido, teve vários atletas de diversas modalidades contaminados pela dengue (isso mesmo, DENGUE) há dois anos atrás, e hoje é uma marca de vergonha para seus torcedores.

Não tenho nem o que falar do Fluminense. Aliás, o que mais apanhou e foi humilhado na década de noventa é o que consegue chegar mais longe, pelo menos no campeonato brasileiro. Além de ser a moda dos “”bad boys”” do futebol (outra coisa ridícula, só falta chamar o Alexandre Frota pra jogar bola), é por incrível que pareça, o mais humilde, ao meu ver, e está dando passos mancos mais longos que os outros.

Mas o mais legal de tudo é falar do Flamengo, um clube com um poder de Marketing fantástico, patrocinado pela MAIOR empresa do Brasil, tendo a MAIOR torcida do Brasil, é também a MAIOR dívida do Brasil. Como isso pode acontecer? Deveria ser o maior exemplo, já que influencia um maior número de pessoas!!! Ontem na final da Copa do Brasil, ao mesmo tempo que torcia pelo Santo André, fiquei realmente preocupado com o vexame no Maracanã. Sem tirar os méritos do Santo André, mas pelo que vi ontem a falta de organização se tornou uma calamidade pública e o Flamengo um time medíocre. O Flamengo teria que melhorar MUITO para vencer o Santo André.

Para mudar essa situação só criando vergonha na cara. Ou esses clubes fecham ou se acertam de vez, contratando dirigentes competentes e liquidando suas dívidas sabe lá como. O futebol tem que ser um exemplo. O povo carioca que vive algo semelhante deveria levar a vida um pouco mais a sério para reverter a situação. Modéstia a parte, olhem para seus estados mais ao sul e busquem exemplos de como melhorar a situação. Mesmo existindo toda a rivalidade Paulistas x Cariocas, espero que a situação do Rio de Janeiro seja superada, para que o Brasil possa crescer em conjunto, e não em blocos isolados.

Compartilhe!

3 Comentários on "Rio de Janeiro pede Concordata"

  • Nanda Lins diz

    Paulistas…

  • Ludmila diz

    ae, comecei a ler cronicas hj… tenho q escrever uma , mas nem sabia o q ser cronica! Parece que nao eh “dificião”, parece mais uma carta…hehehe só nao tem a dedicatória… li algumas matérias mais embaixo e fiz comentários, ae vale a pena ler pq estao bem legal, modestamente falandu hehehe :P Bem o meu ponto de vista mesmo! Nakela cronica das séries de tv, juro que pensei q vc fosse falar das “séries da sua vida” , momentos q realmente marcaram vc, ou que colaboraram p vc ser quem eh hj … Bah! pensei pensei demais! Haja coragem!

  • Ludmila diz

    puxa… eu sempre erro qdo escrevo rapidao!!! Bem legais*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *