FÓRMULA-1???

Há quanto tempo, amigos! Pois é, depois de 1 ano estudando, sobrou um tempinho para escrever. Não vou ser hipócrita, tive tempo no último ano, só não tive assunto.

O que me traz aqui dessa vez é, mais uma vez, o fantástico mundo da Formula-1. Impressionante. Maravilhoso. Rápido. Bonito. Mas está cada vez mais escroto. Quanto mais eles mexem, mais prejudicam.

Fizeram de tudo para que nos últimos cinco anos o Schumacher deixasse de ganhar. Só dava o alemão. Mesmo não gostando dele, tenho que falar. O cara sempre teve sorte, sempre teve carro e, por que não, competência? Acho que não, talvez os outros fossem incompetentes. Mas isso não é o ponto. O ponto é que na verdade a Formula-1 está RIDÍCULA!!! A maior palhaçada que eu vi nos últimos 20 anos de Formula-1 é essa temporada, totalmente atípica e desestruturada.

Queriam que o Schumacher parasse de ganhar. Ele parou, mas a monotonia aumentou. Em três corridas em 2005 não tivemos 1 (UMA) ultrapassagem sequer entre primeiro e segundo colocados; NENHUMA. Aliás tanto o Fisichella como o Alonso não defenderam em nenhuma curva as lideranças. Patético. Por mais que o Schumacher ganhasse tudo nos últimos anos, eu vi ultrapassagens, boçais, mas vi.

Daí o infeliz que narra a corrida fala que a Formula-1 está super competitiva, cheia de ultrapassagens e emoção. Bom, como já foi dito no primeiro lugar de cada corrida não teve emoção, mas justifico com muita facilidade o que tem ocorrido do segundo para trás. A palhaçada é tamanha que, para poupar motor e pneu, as equipes grandes, que de fato se preocupam com o título, poupam carro (conjunto) para levar o carro até o fim da corrida e somar pontos. Já as equipes médias que precisam aparecer na mídia para atrair patrocinadores e, por que não, disputarem alguma coisa, treinam que nem loucas na sexta e no sábado e acabam largando no meio do pelotão dianteiro e ficam a corrida inteira atrapalhando quem tem o carro mais rápido, poupado para a corrida. É mole? Ou a Red Bull – que a Globo para não pronunciar o nome da bebida chama de RBR – a BAR (que realmente não está competitiva) e a Sauber estão com super equipamentos, brigando de igual para igual com Mclaren e Ferrari? A única que realmente teve uma evolução foi a Toyota. Olha o Trulli! Além do cara ser bom, a equipe não está tendo as falhas do ano passado. Até o meia boca do Ralf está andando bem.

Palmas para a Renault! A culpa pela não competitividade na ponta não é dela. Muito pelo contrário, se tem uma equipe que se adaptou a regras ridículas foi a Renault. Falando em regras, que palhaçada o treino antes da corrida!!! Sempre gostei de acordar para ver corridas pensando “Hoje fulano vai largar na pole” ou “Hoje neguinho vai ter que fazer uma corrida de recuperação”… hoje acordo sabendo que não sei quem é o pole para assistir uma corrida imprevisível do segundo para trás. Mas se é para ter zona, que quero zona bem feita, com gente entrando de lado nas curvas, arriscando, como os caras da IRL fazem. É ridículo ver gente no final de uma corrida de Formula-1 sem poder fazer nada pois o pneu pode estourar a qualquer momento!!! SALVEM A FORMULA-1!!! SOCORRO!!! Por que não dobram o tamanho dos pneus, liberam a suspensão ativa (por segurança) e diminuem UM POUCO a capacidade dos motores??? Por que não fazem isso??? Se é para somar tempo de dois treinos, que um seja na sexta-feira e outro no sábado!!! SOCORRO!!!

Fica aqui a minha indignação e lamentação pelo que tem ocorrido com o mais brilhante dos esportes.

Compartilhe!

2 Comentários on "FÓRMULA-1???"

  • Fujii diz

    calma,calma…respira…

    concordo com vc sobre a merda em que a formula 1 está envolvida….Sinto falta realmente dos tempos em que tudo dependia do talento e arrojo do piloto.Onde a gente ficava paralizado na frente da tv até o fim pra saber quem iria ganhar a disputa de 10 voltas seguidas.

    Enfim….to tentando ver as mudanças como uma tentativa valida. vamos ver no que dá….respira…respira!

    arbação…Fujii

  • malena diz

    eu não entendo nada de fórmula 1, mas concordo completamente qto ao fato de estar uma chatice!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *