Viver é preciso, trabalhar não é preciso

É caros leitores eu estou em débito com vcs e sabe o que é pior….é que eu tenho uma desculpa…uma bela desculpa pra ser sincero… eu comecei a TRABALHAR( me desculpem por falar essa palavra feia).

Sim trabalho…no começo de trabalho sempre existe aquela história antagônica, sempre se estabelece aquele paradigma. Vc não tem mais tempo pra fazer nada mas vc não faz nada no trabalho…afinal vc está começando …vc está aprendendo tudo(se for estagiário então…). Vc sem saber nada no trabalho é pior do que bixo de faculdade, vc se pergunta em como pode ser tão cabaço…

Vc pode passar na frente da xerox 100 vezes que qdo vc precisar vc vai errar o caminho, e se acertar vc vai chegar lá e não vai ter ninguém….pra não voltar com cara de bobo vc se aventura a mexer naquela enorme e desafiadora maq de xerox, aí (vc não sabe pq é claro) mas as instruções estão escritas em Francês( vc pensa…bem que eu poderia ter feito Francês), não satisfeito vc tenta a sorte e qdo menos vc espera as folhas começam a sair sem parar, com medo de alguém ver isso vc começa a jogar as folhas embaixo da maq, que a propósito já está apitando …como última alternativa vc corre p/ fora da sala…no corredor vc encontra seu chefe e torce p/ que ele não veja nada…depois de 2 anos qdo vc já domina tudo na empresa vc ainda é conhecido como o cara que quebrou a maq de xerox de 3.000 dólares….é complicado.

Ser um novato é cômico, como um bom calouro vc não recebe cartas, não recebe telefonemas, não tem cracha com a sua foto, não conhece o Moreira(sabe …aquele empregado antigo que fazia todo mundo dar risada…) Não sabe o que é um PI, uma AP, um D2 ou um KY, vc usa o login do cara que usava a seu comp antes de vc chegar e pior de tudo…fica preocupado de perceberem que vc está escrevendo uma crônica e não está fazendo nada de importante… Mas a vida é assim …não é possível começar de cima, mas vice presidente até que pegava bem…. Agora eu tenho que trabalhar….Inté.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *