Solteiro não!Disponível.

Numa bela tarde de setembro de 1987, cheguei da escola todo animado, logo corri para a cozinha para contar as novidades para a mamãe. Com aquele velho avental de crochê vermelho ela preparava o almoço, lembro até hoje, arroz branco, feijão com gostinho de alho e filé a milanesa, um dos meus pratos preferidos. Depois de receber o típico abraço confortador falei do alto dos meus oito anos com minha voz pueril e ingenuidade inerente: “Mãe estou namorando”. Mamãe ficou super feliz e indagou: “Com quem meu lindinho?” então respondi: “Com a Rachel, com a Carolina e com a Alessandra”.

Desde então minha mãe sabia que teria trabalho em relação a minha vida amorosa. Ela bem que tentou me avisar, sempre dizia que eu acabaria solteiro. Ela estava errada, com o tempo aprendi que não acabei solteiro e sim disponível. Tomando como premissa que a palavra solteiro significa homem que ainda não se casou podemos considerar que ele possa ter outros compromissos. Já a maior proximidade que um disponível tem de um compromisso é no máximo…Um pernoite.

O disponível é aquele cara que sempre está sozinho, porém sempre anda acompanhado. Por tal motivo os amigos de um disponível tem que tomar muito cuidado. Nunca se deve chamar a companheira de um disponível pelo nome pois provavelmente você vai errar. A de hoje dificilmente é a de ontem e se tudo correr bem não será a mesma amanhã.

A imagem na família do nosso “Don Juan” moderno não é das melhores. Em vez de fazer como todos os outros que buscam forjar suas falsas sublimidades ele simplesmente observa. Observa aliás que sua priminha cresceu e é melhor começar a trabalhar.

Amante à moda antiga ou não, o bom e sagaz disponível trata muito bem suas companheiras, pois afinal ninguém sabe o dia de amanhã. Numa política de bom relacionamento, o eloqüente indivíduo consegue provar para suas vítimas que ele teve razões para não ligar no dia seguinte daquela noite maravilhosa (segundo ela pois ele nem lembra direito) e só apareceu agora por que não queria pressioná-la a um relacionamento que ela não estivesse pronta a assumir.

Para ter ao menos uma noção de tantas “noites maravilhosas” o disponível une o útil ao agradável. Na agenda de seu celular (antigo caderninho preto) você pode encontrar nomes como: Carol Faria Lima, Vanessa Bess e Ana Studio A. Códigos que só o próprio pode entender (ou não).

Não quero criar uma visão de vilão para nós disponíveis, todos temos sentimentos e não deixamos nosso egoísmo vencer, temos a preocupação real de olhar para o ser humano e admirá-lo internamente pois é isso que realmente importa e …espera um momento…você leitora…é ….você morena escultural de olhos verdes…eu não te conheço de algum lugar???

Compartilhe!

1 Comentário on "Solteiro não!Disponível."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *