21 Julho de1969

Finalmente o que estava por vir veio. O homem deu um passo regular e a humanidade um gigantesco. Mas para que lado?

Fico me indagando o que o homem vai fazer pela humanidade chegando ao tão almejado lampião dos amantes. Quando aquela esfera cintilante se postava no firmamento da idade média todos acreditavam. No que, não se sabe, mas por que saber. O senhor feudal tinha mais o que colocar nas mentes dos servos.

Se estabelece a dúvida se nossos senhores feudais não estão fazendo o mesmo. Colocando algo em nossa mente. Logo irão mais longe e nossos filhos nascidos na década de 80 decidirão se vão querer fazer faculdade em Harvard, Barcelona ou Marte. O preconceito será contra os verdes e quem sabe assim os negros tenham sossego.

Coitados dos lunáticos que agora têm que se conformar com seu povo terráqueo mesmo. Os homens chegaram lá e não encontraram nenhum habitante lunar. Nem ao menos São Jorge e o temido dragão. Só pedras. Pedras.

Acho que a Lua perdeu um pouco seu encanto agora que já sabemos que não passa de uma praia inglesa sem água. Agora sua mulher pode te xingar se você disser que a vai levar para Lua. Ela vai reclamar que lá não tem rádio e que sua roupa vai sujar com toda aquela poeira. Pra que ir até lá se podemos ir pras Bahamas. Afinal sua mãe sempre quis conhecer as Bahamas.

É, confesso que derramei algumas lágrimas ao ver aquele boneco que diziam que era Neil Armstrong descendo qual um Leão Marinho na superfície lunar. Não por ele parecer um Leão Marinho, mas por lembrar de meus sonhos infantis ao saber que Yuri Gagarin subiu à atmosfera. Eu achava que a Lua seria algo esplendoroso, aquela beleza de encher os olhos. E no final é mesmo. Mesmo sendo um monte de poeira cósmica ela me fascinou. Com aquela vista de matar quase desisto de comprar minha casa em Miami Beach e ir pra lá. Esquecer tudo isso e só regar meu imenso jardim de pedras lunares, cultivar minha crateras e caçar meus cometas qual Saint-Exupery profetizou.

Mas por um tempo ficaremos sem novidades lunares, então adio meus planos. Mas vou reservar meu lugarzinho lá pois não vai demorar para começarem a vender os lotes. Corra pra garantir o seu.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *