Fica com Deus

Aquele não foi um Domingo típico. Nem Deus descansou. Tinha trabalho a fazer. Nova hóspede no céu. E ele, ele ficou aqui, lembrando de tudo que tinham pensado, planejado e tudo que não tinha dito. Será que ela sabia?
Sobre a escrivaninha de mogno no canto de seu escritório repousava aquela que seria a última carta que ela tinha mandado. Nas últimas correspondências eles brincavam sobre quem amava mais o outro, um sempre querendo ganhar do outro. Ela estava ganhando.

Ribeirão Preto, 25 de Agosto de 2001.

Oi,
Parabéns pela sua iniciativa, esse seu projeto novo é maravilhoso, você tem que investir mesmo. Acredite nos seus sonhos e lute para realizá-los pois a vida é curta ainda que longa.
Não se esqueça da minha formatura no fim do ano hein…
Li sua carta mas não concordo. EU TE AMO MAIS.
Beijinho,
Sua amiga.

Suas palavras como sempre estavam certas. A vida pode ser muito curta mesmo. Ele pegou o papel para responder ainda que soubesse que não teria resposta. De qualquer modo ela merecia uma resposta. Molhando o papel e escrevendo ele discorreu:

São Paulo, 26 de agosto de 2001.

Oi linda,
Primeiramente obrigado pelo incentivo.
Já sobre nossa discussão, bem acho que você ganhou, mas eu ganho na saudade. Ganho na saudade daquele nascer do sol que passamos juntos, quando eu acariciava seus cabelos e você docemente dormia no meu colo. Agora você não acordará mais, porém, eu sempre estarei acariciando seus cabelos, te contando meus sonhos, e ouvindo você me dizer que tenho que ser um pouco mais racional. Ganho a lição de que temos que fazer o que podemos fazer hoje ontem, e que sempre há tempo.
Sobre sua formatura no fim do ano, não sei mais se vai dar para ir, não acho que sou forte o suficiente para ver o nome da mulher que mais amei na minha vida sob uma homenagem póstuma. Mas juro que vou tentar.
Sobre a gente se encontrar, bem, acho que isso vai ter que ser adiado um pouco, visto que não tenho meio de locomoção para ir e voltar daí. Pensei muito em ir assim mesmo mas tenho que resolver uns assuntos por aqui. Infelizmente não estou com tudo acertado ainda. Você já passou o que tinha que passar aqui, sou um pouquinho mais lerdo, mas calma que o tempo voa. Como você mesma disse, a vida é curta ainda que longa.
Acho que vou terminando por aqui, pois não quero que a tinta borre ainda mais o que estou tentando te dizer.
Ainda que redundante, fique com Deus, qualquer dia que estiver entediada vem aqui puxar meu pé, adorarei ser assombrado por você.
2Beijos,
De quem te ama eternamente,
Kris.

Compartilhe!

4 Comentários on "Fica com Deus"

  • Caio diz

    Kris,

    Eu ainda não sei qual a melhor maneira de te ajudar. Quem sabe pq eu tb esteja precisando de ajuda (muito menos do q vc) p/ enfrentar essa situação. O sentimento q vc tem é o mais nobre e sincero dos sentimwntos: o AMOR. Nunca desista de amar. Essa pessoa maravilhosa a qual não está aqui conosco em carne e osso estará sempre zelando por nós e, principalmente, vc. Disso vc pode ter certeza. Sei q tocar no assunto é algo muito difícil p/ todos nós – por isso q eu não falei mais nada a respeito. Mas, por incrível q pareça (e isso até virou comercial) é mais fácil de expressar nossos sentimentos escrevendo. Não vou descrever o que sinto por Ela. As pessoas as certas (e principalmente Ela) sabem desse sentimento. Essas mesmas pessoas tb o seu sentimento. E melhor do q ninguém, Ela sabe o seu sentimento. Da forma q eu puder te ajudar eu vou tentar. Seja por email, seja por tel., seja um dia a gente bêbado e chorando até amanhecer, seja do jeito q for. Nunca se esqueça do seu irmãozinho aqui!!! Todos nós erramos de vez enquando mas tentamos aprender com o erro e não repetí-lo. Já diz o velho ditado: “Ninguém é perfeito”.

    Apenas p/ encerrar essa sua última “crônica” com certeza faz e sempre fará parte das suas crônicas especiais. Especial p/ vc e para nós q tivemos o privilégio de ler tão linda e sincera homenagem.

    Se cuida, irmão!!!

    Abraços,

    Caio.

  • Diego diz

    Kris,

    Existem algumas coisas inexplicáveis. Existem coisas extremamente boas em nossas vidas. Estou me desmanchando sem saber se devo ou não escrever… Acreditar que Deus é um cara ótimo é a melhor forma de sabermos que estamos no caminho certo. Não estou conseguindo estruturar meus pensamentos.

    Cara, Estou escrevendo pois a vida … nao estou conseguindo completar………….

    Parabéns por você ser essa pessoa muito especial! e, como disse o Caio, que homenagem impressionante!!!

    Abraços, Diego

  • Marilene diz

    Filhão eu nunca tive duvida de que tinha um filho muito especial ,eu só estou tendo a confirmação não desista de amar filho, pode ter certeza que no tempo de vida terreno ela foi uma pessoa previlegiada por ser amada por você Seja feliz … te amo

  • Carol Elizabeth Conway diz

    E passaram-se cinco meses… Só agora tive coragem de tentar ler sua crônica, tão comentada…Parabéns! Imaginei que talvez o tempo me fizesse mais forte para lê-la, mas…

    O passado ainda é presente… Domingo, 26 de Agosto de 2.001, hoje…. E hoje ela dormiu em minha casa, e me acordou, pediu um abraço, como fazia todos os dias. E conversamos sobre onde estaríamos daqui há dez anos….E sobre como eu deveria simplificar a vida, pois a vida é curta. E me ensinou que a amizade é divina… que devemos cultivá-la, a cada dia, sem sucumbir se as pessoas que amamos agissem como se não existíssemos, ou não tivéssemos valor, é preciso ser amigo, não? Me perdoe se tardei tanto em lhe dizer que sua amiga ainda está aqui, pronta a lhe ajudar, lhe dar consolo quando precisar…

    Um beijo,

    Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *