Use o fio

Fui pra lá pensando. Pensando em tudo aquilo que não tinha dito ainda, coisas que eu, particularmente sempre achei que eram particulares. Pensei mas não disse. Cheguei e o desgraçado veio com o mesmo discurso de sempre. Não respondi nada e além de tudo não podia nem mais falar. Ele estava lá. O sugador. O maldito sugador de saliva estava na minha boca. Dr. Roque não quis saber. “Vamos botar a mão na massa!”. Como assim massa? Estamos falando da minha boca poxa. Ok. Sugador no lugar, errado é lógico. Acho que é uma tradição da escola odontológica, ninguém deve colocar o sugador no lugar correto. Deve ficar ali, sugando sua bochecha, deixando seu céu da boca de seco a árido e o canto da sua boca fisgado como por um anzol.

Maldito sugador. Maldito tártaro. Já não gosto do molho imagina então das placas. Ok. “Vamos fazer uma raspagem”. Não é possível que raspagem esteja no vocabulário técnico de um odontologista. Coisa igual eu só vi no colegial quando estudava misturas homogêneas e heterogêneas e depois de destilação e decantação descobri que existia a “catação”. Estava lá na plaqueta, ou melhor, na apostila de biológicas. Mas voltando a “raspagem” ela começou. Lembrei do pavor que as criancinhas tinham do Capitão Gancho. Aquele pedaço de alumínio pontudo e curvo vindo em direção a minha boca me deu vontade de gritar: “Peter Pan eu acredito em você!”. Mas não deu. O sugador estava na minha língua nesse momento.

Ai. Começou. Resolvi fechar os olhos. Agüento por alguns momentos. Acho que agora dá pra abrir. AHHHHH!!!! É ele. O tranqüilizante para cavalos, ou anestesia se preferir. Dr. Roque aplica a anestesia no inferno da boca, lá onde o sugador devia estar. A sensação não é muito agradável. Aperto firme o guardanapo que seguro em minhas mãos. Tatiana me observa. Após umas cinco espetadas não tenho mais queixo. Me sinto quase como Johny. Aquele do filme de guerra. Só que ainda tenho sentidos e os meus membros. A “raspagem” continua. Após dois pés de algodão (se é que algodão dá em pé) usados para estancar minhas gengivas Dr. Roque chega a uma conclusão. “Cristiano, tem muito sangramento.”, esperei atentamente sua conclusão, “Vamos ter que cauterizar”. Peraí, como assim, se eu não estou errado é aquele negócio de botar fogo pra cicatrizar mais rápido. Estamos falando da minha boca poxa. “Tatiana, prepara o bisturi”, pera, pera pera, que bisturi meu??? Vá se f…., como diria Dr. Pimpolho.

Ok. Ai. As coisas estão pegando fogo nessas alturas, minha boca em chamas me faz ter a impressão de estar mascando um carvão aceso. Ai. Sofrendo muito as coisas vão acabando. Pra fechar com chave de ouro, chegou o momento de glória máxima para o odontólogo. “Pode cuspir”. Nesse momento descobri que eu tinha queixo. Ainda que não o sentisse. Fui cuspir. Tati me observava, já éramos íntimos. Fui cuspir mas não precisei, baba caiu da minha boca, baba horrível aliás depois do tanto de instrumentos que passaram por ali, pela baba que devia ter sido sugada. Maldito sugador. Aquele extenso fio se extende do meu lábio aquele pinico do lado esquerdo de toda cadeira de dentista. Tati.Ahhhh.Tati não olhe. Poderíamos ter tido alguma coisa. Mas não agora. Limpo o que posso com o guardanapo totalmente amassado. Dr. Roque tira o meu babador, e diz que semana que vem temos outra consulta. Balbucio algo para Tatiana. E tomo meu rumo.

Fui pra lá pensando. Pensando em tudo aquilo que não tinha dito ainda, coisas que eu, particularmente sempre achei que eram particulares. Ok Dr. Roque, eu sei que minha escovação não é perfeita mas fio dental EU NÃO USO. Eu admito não uso mesmo e não vou começar a usar. E sei que muitos de vocês leitores não usam também, então nem tentem me…Ai. Droga.

Compartilhe!

5 Comentários on "Use o fio"

  • Rafael diz

    Cara! eu te disse que essa consulta ia dar uma boa crônica. Ficou show.

  • Realmente ficou show de bola! E melhor ainda é ver que já está dando ibope!Parabéns Mamute!!

  • Marilene diz

    Nunca ri tanto!! acho que você tem que decidir ou o fio dental ou o maldito sugador a cada seis meses

  • vandreza diz

    Eu não te conheço… mas já deu pra ver que você é uma figura!!! quase morri de ri com o molho tártaro…

    Van

  • Shury diz

    Show de bola…..o mais engraçado é que depois que o Kriss saiu do dentista ele foi para o curso e encontrei ele com queixo mole…ahahahahha, muito bom……muito bom…..meus parabéns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *