Por que?

Por que todos VJS da MTV tem que gostar obrigatoriamente de Coldplay, Radiohead, Bjork, Strokes, Vines, Hives, qualquer coisa antiga e menosprezar as coisas mais “comerciais” como N Sync, Avril Lavigne, Blink 182, Linkin Park, Limp Bizkit?

Por que antigamente quando se falava de higiene bucal nunca era citada a escovação da língua e agora todos falam como se fosse uma coisa óbvia?

Por que depois do filme “Velozes e Furiosos” as pessoas acham que quanto mais acessórios o carro tem mais bonito ele fica?

Por que tanta gente gosta de um mau caráter que nem o Dhomini?

Por que os EUA não fazem nada contra a Coréia do Norte que já assumiu que tem armas de destruição em massa e mísseis de longo alcance? Por que lá não tem petróleo?

Por que o Brasil é tão bom por um lado e tão ruim por outro?

Por que ninguém fala que gosta de “Éguinha Pocotó” e a desgraçada faz tanto sucesso?

Por que alguém não gostaria de Luis Fernando Veríssimo?

Por que a crise é tão feia e os Shoppings lotam?

Por que não matam o Beira Mar logo ?

Por que não tem Burger King no Brasil?

Por que pegam tanto no pé do Barrichello?

Por que não lançam logo o novo filme do Tarantino?

Por que os árabes escrevem de trás pra frente?

POR QUE O BUSH NÃO VAI PRA PUTA QUE O PARIU?

Compartilhe!

13 Comentários on "Por que?"

  • malena diz

    sinto muito dizer, mas ñ posso revelar.

  • anninha diz

    ADOREI!

    As eternas perguntas que não querem calar… *rs*

  • Olá,

    Boa a sua crônica, acho que devemos nos questionar o tempo todo sobre o mundo à nossa volta, ao invés de aceitar o que aparece.

    Aliás, fiz uma crônica com tema semelhante há algum tempo.

    Se quiser dar uma olhada:

    http://www.e-cronicas.com/ec16.htm

    Abraços

  • Juliana K. diz

    Gostei. Essas questões me fizeram lembrar das indagações diretas que as crianças costumam fazer aos adultos. Perguntas simples, porém nada simplórias.

  • Allan diz

    Vou tentar te ajudar.

    A)Gostam do Dômini porque se enchergam nele, além do fato de considerarem 500 mil uma quantidade quase infinita de dinheiro.(uma casa antiga no Planalto Paulista custa 250.000-VAZIA)

    B)

  • Allan diz

    B) O brasil é tão bom por um lado e tão ruim por outro porque as pessoas gostam do Dômini.

    C) Os Shoppings lotam porque a crise não é tão feia. Há pessoas que nunca tem crise e

    sustentam os Shoppings e outras que estão sempre em crise e nunca podem ir lá.

    Porque noe EUA os Shoppings estão sempre “vazios” e não fecham?

    C)Não matam o Beiramar porque ele sabe coisas que a gente só não vai saber enquanto não matarem ele.

    D)Pela mesma razão que leva os ingleses a perguntarem porque o mundo todo dirige do lado errado.

    E)Metem o pau no Rubinho pq. perdedor não vende jornal nem sabonete no horário nobre.

    H) O Bushs não vai prá Putaqueopariu porque as pessoas gostam do domini, a eguinha faz sucesso, os shoppings não tem crise, não matam o beiramar, metem o pau no Barrichelo, a MTV tem audiência, não lançam o filme o Tarantino, a Coréia não tem petróleo,os árabes que escrevem do jeito certo e o Veríssimo é Petista.

  • Allan diz

    PS.:ENXERGAR é com

    XIS.

  • Allan diz

    O tráfico de drogas tomou conta do Rio de Janeiro e do Espírito Santo ( prá citar apenas oque está na cara) e o “poder público” fica fazendo reuniões.

    A Rosinha foi eleita governadora, o marido dela e o Ciro foram canditos a presiência, o Lula foi eleito presidente, nossos “parlamentares estão aí prá quem quiser ver, adoram o Dômini, Ratinho, Datena,Ana Maria Braga,Xuxa, Marlene,Maurício Matar etc. dominam o cenário nacional,meu telefone e a campainha da minha casa tocam dez vezes por dia pedindo donativos e ainda precisamos do fome zero. o Sarney é presidente do senado,a Marta é prefeita de São Paulo, Gilberto Gil é ministro, assim como aquela outra senhora do Amazonas (sem contar aquela outra que quer decidir sobre as contas de luz), o Edmundo é notícia, o Saddam virou bonzinho, a taxa de lixo taí,…

    PORQUE O BUSH TEM QUE IR PRÁ PUTAQUEOPARIU?

  • Cleber H. Teixeira (cronista) diz

    Kris, fantástico o teu texto! Adoro essa simplicidade nas palavras que teu texto tem e gostei da citação a Verissimo. É mesmo incrível como alguém consegue não apreciar suas crônicas.

  • Erika diz

    Kris,

    Embora eu seja suspeita, cada vez que eu leio suas crônicas, acho vc tudo de bom…

    Vou me tornar uma leitora mais frequente…

    Espero um dia contar pra todo mundo que o Cristiano Arruda, sabe aquele que vendeu 1 milhão de cópias, é meu melhor amigo…

    Mas continuo achando que a melhor de todas é a do tamanho, que não é importate mas faz a maior diferença uma coisa assim, pra quem não leu é imperdível…

  • Herminio diz

    Também não entendo porque não tem Burger King no Brasil, já que existe em 57 países, sendo que alguns são da América do Sul e não devem ter 1% do potencial de consumo nem do que o Brasil pode consumir, mas como também do que São Paulo pode consumir.

  • Marcela diz

    Cara! Que barato esse site!!! Estava à toa aqui no trabalho, fui num site de busca qualquer e cliquei aqui… Muito legal! essas perguntas nao querem calar mesmooooo!!! A simplicidade do que é escrito aqui… Muito bom! :) Vou adicionar aos meus favoritos!

  • Giove diz

    Você é daqueles que acreditam que algo faz sucesso porque o povo gosta ou será que o povo gosta do que faz sucesso, afinal, quem faz o sucesso? O povo? rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *