Cozinha Maravilhosa de Albert

Ah, o admirável mundo novo. Que maravilha é a internet, tudo globalizado. Ouvir o Top 5 da Romênia, acompanhar a Copa Indiana de Futebol real-time e saber que na Nova Zelândia soltar a primeira bufa em frente a namorada também é constrangedor. Tudo isso ao mesmo tempo sem sair da cadeira. Os avanços da tecnologia são incríveis. Logo, a partir de células tronco seremos imortais. Nada de câncer, falência de orgãos ou hemorróidas. A humanidade ruma a Marte, ainda que os robozinhos já tenham mostrado que não é muito diferente de um terreno baldio em itaquera.

A Suécia tem um trem movido a restos de vaca. A mesma picanha que deixa milhares de brasileiros em estado de inércia no sofá, na mão dos suecos locomove vagões. Que evolução. Que desperdício. Mas de qualquer maneira muito interessante. Enfim é muito bonito isso tudo. Mas e a água? Vamos ficar sem água. É inevitável, em questão de 20 anos estaremos batalhando como em Mad Max por gotas desse líquido raro e precioso. Raro? Como assim? Desde o primário sabemos que dois terços da Terra são cobertos de água. O corpo humano é composto por 70% de água. Mesmo assim nosso fim está traçado. Nossos carros vão ferver.

Sabemos que a água do mar é salgada, não é potável, e o que precisamos é de água “doce”. Mas será mesmo tão difícil tirar o sal da água. Decantação não funciona? Existem vários processos de desalinização da água. O Japão parece fazer muito. Qual o problema com esse processo? Desalinizadores devem ser muito complicados imagino, ocidentais não saberiam manusear ainda mais com aqueles manuais em japonês. Pode ser isso.

Qual a grande dificuldade em se fazer água, afinal, água é H20, dois átomos de hidrogênio combinados com um de oxigênio. Presume-se que é só pegar esses carinhas e fazer a receita. Use uma tigela funda de vidro. Uma xícara de oxigênio. Duas xícaras de hidrogênio. Jogue o conteúdo das xícaras na tigela e mexa com uma colher de pau até chegar ao ponto desejado. Caso deseje dilua. Na semana que vem para aqueles que sempre quiseram ser loiros vamos passar a receita da água oxigenada.

Ingredientes nós temos aos montes. Em nossa atmosfera temos aproximadamente 20% de oxigênio e 0,00005 % de hidrogênio. Ainda que pareça, não é pouco hidrogênio, afinal estamos falando da atmosfera, tudo isso que se encontra acima da nossa cabeça até uns 100 km de altura. Deve dar.

Ok, consideremos a possibilidade de ser um poquinho mais complicado do que isso, mas uma coisa é fato, fazer água é muito mais simples do que construir trens bovinos.

Compartilhe!

5 Comentários on "Cozinha Maravilhosa de Albert"

  • malena diz

    tomara que seja!

  • Rafael diz

    Excelente!

  • Thaís diz

    Ainda bem que eu não gosto de carne, senão, ia achar tudo isso um disperdício, mas acho interessante, diferente. cada coisa que inventam hoje em dia.

    Seria bom se fosse fácil assim fazer água não é mesmo? Mas todas as sugestões são bem vindas, na situação em que nos encontramos.

    bem legal o texto!

    te amo!!!!! beijos

  • Thaís diz

    ops, desperdício.

  • Gabi diz

    Nossa, muito bom! Sabe que eu sempre me perguntei esse negócio da água? Mas as suas frases todas foram ótimas! Quanta informação! E muito engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *