Uma Mensagem de Otimismo

Analisando meus objetivos, sonhos e trajetória para 2006, concluí que se tudo der certo as coisas vão piorar. Ainda que pareça uma visão levemente pessimista do panorama de minha vida não é. Aliás, não só sobre a minha vida. É universal, quando as coisas dão certo, pioram, e nos animamos.

O Brasil. Não vai pra frente não é verdade? E se fosse? Se tudo desse certo. A taxa de juros caísse, a moeda estabilizasse, fizessem a reforma agrária, tributária, pavimentaria (afinal não agüento mais tantos buracos). Tudo sem dúvida alguma pioraria. O investimento externo diminuiria, nossa mão de obra não seria mais barata e os incentivos fiscais não seriam mais atraentes. Investiríamos na indústria e capital nacionais. A corrupção teria fim com a eficiente renovação de nossos representantes, para as maçãs podres, um eficaz sistema de inteligência. A pirataria seria banida, o contrabando exterminado. Ou seja, o fusca voltaria a ser fabricado, aquele cd que você queria tanto ouvir só original e se for parado por excesso de velocidade assine o talão ou vá pra delegacia por tentativa de suborno.

Um outro exemplo, imagine sua vida. Tudo deu certo. Você arranjou o emprego dos sonhos, conseguiu dar entrada no apartamento, casou e finalmente comprou o playstation 2 que tanto queria. O emprego dos seus sonhos que tanto te trará satisfação pessoal por trabalhar em algo que realmente tem vontade é o mesmo que traz grande responsabilidade, carga horária e ações de emergência a serem tomadas na semana do natal pro ano novo. A casa própria, um sonho realizado, o conforto, a segurança, as mensais, semestrais e entrega de chaves. O piso, os móveis e aquela geladeira que acessa Internet. Ainda bem que arranjou um emprego novo. E uma esposa para rachar as contas. O casamento só traz alegria, dividir coma pessoa que mais se ama todos os momentos da vida. Acordar junto todo dia, jantar junto todo dia, conversar muito todo dia. Todo dia. TODO DIA. É bom que naquela geladeira que ela tanto quis tenha cerveja. O playstation é inútil, agora não tem mais jogo pirata e o jogo original é caro demais.

Acho que consegui defender minha visão de que realmente quando tudo dá certo, as coisas pioram. Mas uma questão persiste. Porque nos animamos com isso? Porquê sorrimos para a desgraça? Porquê levantamos com o pé direito mesmo que esse esteja engessado? Porquê sofremos dessa síndrome de hiena? Não sei. Não se pode dizer, somos humanos, somos estranhos assim. Talvez a auto-realização, a superação, os novos horizontes. Talvez não. O que importa é que gostamos, brigamos para fazer as pazes, quebramos para consertar, caímos para nos levantar. Tudo piora e achamos isso o máximo. Assim, em 2006, desejemos que tudo dê certo para todos, assim teremos certeza que dias piores virão.

Compartilhe!

6 Comentários on "Uma Mensagem de Otimismo"

  • Thais diz

    finalmente, a tão esperada mensagem de otimismo!!! :o) defendeu bem seu ponto de vista. Já estou torcendo para que as coisas piorem bastante para todos nós! E logo!

    Te amo. beijos

  • diz

    Faça como Brian, pendurado na cruz, e cante: “Always look on the bright side of life”!

  • Anônimo diz

    Aãhn… “Começe”???

  • diz

    Não se assuste, isso aconteçe.

  • Kris diz

    esses estagiários viu… isso nunca aconteçeria se fosse comigo…

  • Anônimo diz

    Hahaha, “aconteçe”… boa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *