Tempos Modernos

Prólogo:

Em uma sala de terceira série a professora Carminha passa a lição…

-Então turminha, hoje é o último dia de aula e quando voltarem de férias eu quero que vocês tragam uma redação pronta com o título “Minhas Férias”, ok? Principalmente você, Bruninho. Eu não quero ouvir mais desculpas esfarrapadas como daquela vez que você disse que os pequenos duendes roubaram sua redação.

* * * * * *

De volta das férias…

– Muito boa sua redação Carlinha! Rafinha, tem que aumentar seu vocabulário! Alex, não entendi nada da sua letra, tem que melhorar a caligrafia. E Bruninho, qual é a desculpa dessa vez por não ter entregado a sua redação?

– Ah, fessora, você não recebeu meu E-mail? Eu disse que montei uma página na internet com atualizações em on-line sobre as minhas férias.

– O que??

– Isso mesmo. Programei em HTML, usei um pouco de JAVASCRIPT, ASP e até Flash. Deu um trabalhinho pra fazer o Frameset, mas consegui juntar tudo graças ao Dreamweaver. Se quiser ver, pus tudo em Divx, é só dar o download do plug-in do Real-player. Ou então deixei também as imagens em JPEG, com cores indexadas em RGB, nada que o Adobe Photoshop não abra. Assim, não deu tempo de passar pro Acrobat Reader, mas usando o time-line do 3D Studio Max, dá para converter em ZIP. Em caso de dúvida dá pra pegar um HELP ou um FAQ no FTP do HOST.

Pela primeira vez, na sua carreira de 63 anos, a professora Carminha, que é do tempo em que JAVA era apenas uma ilha na Polinésia e ainda se fabricavam máquinas de escrever com a tecla “PH” no lugar do “F”, fica sem saber o que responder à um aluno de terceira série. Coisas dos tempos modernos.

* * * * * *

Epílogo:

Teimosa, a professora Carminha resolve fazer um curso de informática e entrar na página que Bruninho montou…

“As minha ferias

A jente tamo proveitando paca! Paseamos ate de elicopitero! Nadamo na pisina trepamo nas arvre…”

Carminha acaba dando nota 10 para a programação e o layout do site, mas nota zero em redação. Afinal, não há HTML, Java ou Flash que substitua uma boa Sintaxe, Fonética ou Ortografia.

Compartilhe!

3 Comentários on "Tempos Modernos"

  • paulo roberto vasconcellos diz

    Leo, parabéns. Esse é tipo de crônica que todo redator (inclusive os falsificados como eu) gosta de ler.

  • Renata diz

    Leo,

    Que tchu-tcuco!!! E parabéns por hoje!

    Até a rangueira,

    Rê.

  • Pena que na época da tia Jurema não existiam essas coisas modernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *