Eu zapeio, tu zapeias, ele zapeia

Toda a revolução da era da informação, toda a democratização, a agilidade, o volume, a velocidade ou a necessidade de informação, é conseqüência de uma grande invento… Não, não é a internet com sua aldeia global, mas sim do Controle Remoto. Graças a ele foi possível a transição rápida de informações com um simples apertar de botão. Sentado confortavelmente naquela velha poltrona já marcada com o formato do seu corpo, podemos pular de uma novela mexicana à cotação do Dólar em milésimos de segundo. Rápido, simples, indolor e principalmente: com o mínimo de esforço.

Antigamente o cidadão sentava na frente da televisão e assistia ao seu programa tranqüilamente sem mudar de canal. Nos comerciais se levantava e ia fazer seu pipizinho básico, ou ir petiscar algo em sua geladeira. O dial da televisão não mudava. Ver o que está passando nos outros canais? Nem pensar. Pois isso implicava em levantar, ir até a televisão e ficar trocando de canal naquele dial redondinho de sua televisão National. Muito esforço para acabar voltando ao mesmo canal. Isso foge de suas necessidades básicas: comer, dormir, fazer pipi e mofar no sofá.

Com o advento do Controle Remoto, houve uma revolução de costumes. Sem precisar se levantar, vemos todos os canais que podemos em um mínimo de tempo. Nosso grau de concentração em um único programa caiu consideravelmente, não conseguimos mais manter a atenção por mais que alguns meros segundos. O chamado efeito “zapping”. Um novo verbo foi acrescentado ao nosso vocabulário: “Zapear”. Eu zapeio, tu zapeias, ele zapeia, nós zapeamos.

O dedo começa a tremer… Eu… tenho… que… mudar… de canal! E os 7 canais da televisão aberta já não eram mais o suficiente. A televisão a cabo foi inventada para tentar saciar a ânsia pelo zapping. Não adiantou. Então a internet foi inventada. Mas ainda assim… (ZAP) … sua política agressiva de cortes na taxa básica dos juros com uma redução de 0,25 ponto… (ZAP)… jogo será disputado no dia 23 de dezembro, no Estádio Anacleto Campanella… (ZAP) …César Augusto, não deixe a irmã gêmea de Maria Clara se casar com o primo de Carlos Rodolfo… (ZAP) …assim damos graças que ainda não inventaram um controle remoto para a internet senão… Ei!! Onde você tá indo? www.gatasdainternet.com.br? Não se atreva a apertar o.. (ENTER)

Compartilhe!

5 Comentários on "Eu zapeio, tu zapeias, ele zapeia"

  • Ricardo Alter diz

    Sem falar na poluição dos raios que os cont(ZAP)…

  • Comoéquié? Gatasdainternet.com.br? ô, tem mais links bons desse aí?(enter)

  • will diz

    Sei que nao é o estilo de voces, mas de repente os (ZAP) e (ENTER) poderiam ser hyperlinks :-0

    garotasdainternet, etc

    Abração !

  • Anninha diz

    zapear por zapear: http://www.cronistasreunidos.com.br... (enter)… os mais gatos e as mais gatas com alguma coisa na cabeça, todos reunidos de uma vez só, que tal? *rs*

  • Jacaré diz

    Até que veio o SS na Casa dos Artistas e… tu zapeias e o outro canal também está no invervalo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *