A História Sem Fim

Era uma vez um reino com o nome de Minha Conta Bancária. Não era um reino grande, mas era estável, e possuía grandes aspirações de expandir seu território. Uma princesa começou a reinar sobre Minha Conta Bancária, ela era conhecida como Minha Mulher. Após a chegada dessa princesa, o reino ficou sobre uma forte ameaça: o NADA. O NADA começou a atacar as regiões mais distantes do reino, fazendo elas simplesmente desaparecerem. O mal não parou por aí, continuou sua destruição até que, de vez ou outra, ameaçava até o antes impenetrável castelo de cristal, chamado de Cheque Especial.

Um grande guerreiro foi chamado para combater o NADA. E saiu em buscas de aventuras que pudessem salvar o reino e a princesa. Pegou seu corcel branco, apelidado de Corcell 2, e partiu para sua jornada. Assim tem início a grande saga.

Logo no início nosso herói se depara com um grande desafio. O Oráculo do Sul, conhecido por muitos como RH. Uma enorme esfinge, onde o guerreiro precisa responder sabiamente todas as questões, senão é fuzilado instantaneamente por raios que saem de seus olhos, o perigoso Deixe Que Entramos Em Contato. Muitos fracassaram nessa tentativa. Graças ao seu alto QI e a ajuda de um pequeno e simpático casal de velhinhos, chamados de Sogrão Q Por Acaso É Dono Da Empresa e a Sogrona Q Não Quer Ter Uma Filha Casada Com Um Vagabundo, aliado com muita coragem, o herói derrota o Oráculo que bravamente tentou impedir o seu avanço.

Em seu caminho nosso herói se depara com inúmeros seres fantásticos e extraordinários, como o gigante de pedra que passava por cima de tudo, chamado Chefe, ou o homenzinho que pilotava um caracol cortando todo mundo, conhecido como Motoboy. Mas seu grande parceiro de aventuras era um dragão com cara de cachorro que voava, apelidado carinhosamente de Estagiário. Sempre que estava com problemas, nosso herói montava em cima do Estagiário que sempre salvava sua pele.

Em meio de suas incríveis aventuras, houve aquele dia fatídico. Sua missão era encontrar um grande sábio que poderia ter a resposta para derrotar o NADA. Era uma tartaruga gigante que vivia em um mar de lama e respondia sobre o nome de Consultor. Seguindo bravamente com seu Corcell 2, nosso herói encontra um pântano perigoso nomeado de Enchente. Tentando transpor a Enchente, o imponente corcel branco acaba cedendo e morre lutando honrosamente. Seu grande companheiro de tantos anos o abandonara. Mais que nunca pensou no perigo que o NADA representava e continuou impávido seu percurso. Mas a tartaruga não respondeu nenhuma de suas perguntas e ainda espirrou em sua cara inúmeras vezes.

Nosso herói continua eternamente sua luta contra o NADA que parece imbatível. Mas não pode ser! O NADA não pode vencer! Apenas uma coisa pode derrotar o NADA: o leitor. Você, que está lendo esta história, pode salvar o reino da Minha Conta Bancária. Reuna sua coragem, acredite na possibilidade. Abra a janela do seu sótão e grite bem alto o nome do autor desta crônica e faça um cheque nominal a ele. O reino da Minha Conta Bancária está em suas mão

Compartilhe!

5 Comentários on "A História Sem Fim"

  • Pedro diz

    Joe, juro que depositei cenzão, mas o NADA foi mais rápido. Já deve ter sumido tudo.

    Um clássico resgatado pelo Cronistas!

  • Dade diz

    Visite meu blog!

    (psicologia retro-reversa)

  • paulo roberto vasconcellos diz

    Já sei o que vou depositar: nada. Desculpe a piada infame, ela não é digna de tamanha odisséia.

    leo, muito engraçada essa crônica. Bem no seu estilo realidade absurda. Espero que o nada não venha assombrar meu reino quando me casar. E espero nunca mais ter que enfrentar um oráculo e suas provas mortais camadas “dinâmicas de grupo” na vida.

  • paulo roberto vasconcellos diz

    ops, é “chamadas” e não “camadas”

  • Luna diz

    Muito boa!!! Adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *