Eu sou assim

“Sei que tenho o rosto um pouco surrado. Isso porque sempre espremi todas as minhas espinhas, cutuquei todas as feridas e sempre me esfolei fazendo a barba. Barba, aliás, também não me falta (como bem retratou meu amigo Paulo Coelho na minha caricatura). Uso óculos, pois esses não me atrapalham, e não tenho paciência com lentes de contato. Em resumo, apesar dos meus 22 anos, pareço um rapaz mais velho.

Sinceramente leitor, não ligo muito para isso não. Afinal, não tenho vontade, e muito menos dinheiro, para bancar uma mudança radical de imagem. Na verdade, quero que se fod…

Esses dias, porém, uma observação feita a meu respeito me incomodou muito. Fui rotulado de velho e sério de espirito. Vamos pingar alguns “”is”” por aqui.

Se sou sério porque não vejo oportunidade de fazer uma piada ou uma gracinha sobre tudo que vejo na minha frente, não acho ruim. Quem gosta disso é o palhaço fedegoso.

Se sou velho porque não saio toda quarta, sábado e domingo para dançar e trair minha namorada, eu também não acho ruim. Odeio lugares apertados e barulhentos, filas, máscaras (mesmo não sendo uma festa a fantasia, essas pessoas usam isso normalmente). Prefiro um bar, onde posso sentar, beber, comer e, principalmente, conversar com meus amigos.

Se sou velho porque não saio comendo todas as mulheres que vejo por aí, eu também não acho ruim. Eu tenho esse problema de querer ficar com pessoas que eu conheça bem, respeite e admire. Se alguém aí acha legal acordar no dia seguinte e não lembrar o nome da pessoa que está do seu lado, ou ainda não ter ninguém do lado, tudo bem.

Para os que me acham essa aberração, só posso responder da seguinte maneira:

Acordo todos os dias e me olho no espelho. Digo para mim mesmo:
– Ontem foi um dia excelente. Hoje também vai ser ótimo.
Ou então:
– Ontem foi um lixo, acho que preciso tomar uma providência.

A diferença é que avalio minha vida de acordo com a minha felicidade e a das pessoas que me cercam. Vou estranhar se um dia eu acordar, me olhar no espelho e disser:

– Ontem parecia que eu tinha 35 anos. Hoje vou tentar me comportar como se tivesse 22.”

Compartilhe!

8 Comentários on "Eu sou assim"

  • Renata diz

    Murilo, amei!!!

    me identifiquei muito (guardadas as devidas proporções, porque não tenho barba e nem um nariz tão grande). Dane-se todo mundo!

    Parabéns. Velho ou não, você é um grande cara.

  • Paulo diz

    AHHHHHHHHHHHH!

  • Como diria um amigo meu, “cada um no seu quadrado”. É isso aí.

  • Flávia diz

    Parabéns Murilo!

  • Marina diz

    Adorei Mu, principalmente você é lindo do jeito que voce é , apresar de eu ser suspeita!!! Fico feliz em saber que nao sia por ai comendo todas as menininhas…

  • Lilian diz

    Graaaande Murilo!!!! Adorei!

  • Boa Murilão, você é aquele cara que sabe a diferença entre um whisky de primeira linha e um de segunda (mesmo que os dois sejam escoceses 12 anos).

  • vandreza diz

    meu velho amigo, ficou feliz de ler coisas como esta… beijos de sua velha amiga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *