Demarcando Território

“É notório que o ser humano, assim como uma vasta gama de animais, tem como prioridade em sua vida a demarcação de território. Uns precisam de mais espaço, outros de menos espaço. A natureza criou esse aspecto fundamentando-se em vários fatores: quantidade de alimento, água, inimigos naturais, reprodução da espécie, etc.

O Tigre, por exemplo, precisa de muitos km² para sobreviver, isso porque ele vive sozinho. Tigres só encontram-se na época da reprodução. Dessa forma, eles também se protegem. Afinal, é difícil achar um tigre em um território tão vasto. Talvez os animais que usam o maior território possível sejam os pássaros e os peixes, pois a água e o ar não oferecem os mesmos obstáculos que a terra. Inclusive esse animais conseguem realizar grandes viagens, como a desova dos peixes (conhecida como Piracema) e a migração de pássaros procurando por terras mais quentes durante o inverno.

Como esse animais mantêm seu território? Bem, eles o demarcam. Cada um de um jeito. Os cachorros, por exemplo, fazem isso da forma mais desagradável possível. Eles fazem xixi por todos os lugares onde passam. Desta forma, quando outro cachorro chegar perto e sentir o cheiro, o mesmo deixará o local. Um outro ser vivo, ainda bastante desconhecido pela ciência moderna, segue um sofisticado sistema de demarcação de território, principalmente quando falamos do tema reprodução. Esse ser é a mulher.

Quando você recebe uma visita de uma namorada ou até de um rolo ou ainda até de uma mulher que você nem sabe o nome, tome muito cuidado, pelo menos nos próximos sete dias: outras mulheres poderão detectar a presença da primeira, se não for a mesma. E ainda assim ela vai desconfiar de suas próprias marcas.

Vocês já pararam para observar como as mulheres marcam seus homens? Existem inúmeras técnicas. As mais comuns são a do cabelo e a da calcinha.

Mulheres largam cabelos em todos os lugares possíveis, escovas de cabelo, sofás, mesas, cama, pia, etc. Aí, quando ela volta:

– De quem são esses fios de cabelos??????
– São seus, ué! Você vive dizendo que tá com queda de cabelo…
– Ah, é verdade, me desculpe. É esse xampu novo.

Normalmente, a gente cai nessa, fazer o quê. Agora, a da calcinha é terrível e pode causar danos irremediáveis. Quando uma mulher quer mesmo testar sua fidelidade, ela vai largar uma calcinha na sua casa, em algum lugar que você nunca vai achar, mas que pode ser encontrado a qualquer momento. Nessas situações não há remédio:

– De quem é essa calcinha na sua gaveta de cuecas??
– Não é minha, não é minha (perdeu uma chance, não muito honrosa, mas…)
– Então é de quem?
– Da minha mãe, ela passou o final de semana aqui e esqueceu.
– Sua mãe nunca iria usar uma calcinha dessas!!! Está tudo acabado entre nós!!”

Compartilhe!

3 Comentários on "Demarcando Território"

  • Marina diz

    É o instinto pra ver se vcs tomam jeito!!!!

  • Nós mulheres não confiamos em vocês, a culpa de precisarmos de provas o tempo todo é dos homens.

  • Nós mulheres não confiamos em vocês, a culpa de precisarmos de provas o tempo todo é dos homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *