Uma coisa leva a outra

“Eu também achei esse título meio estranho. Na verdade, eu achei que pensando em uma coisa, ela me levaria a pensar em outra e aí BINGO, crônica publicada. Mas na verdade isso não aconteceu. Essa semana eu vou ficar sem publicar uma crônica. É difícil de acreditar. Isso até me lembra o Rafa dizendo:

– Pensa bem. Você vai ter que escrever toda semana, faça chuva, faça sol. Olha lá em, mano.

Apesar disso não representar, algumas vezes, a realidade, é uma grande responsabilidade. Mesmo tendo um leitor apenas, devemos corresponder às expectativas dele. Escrever e publicar é como casar: você tem que cumprir alguns compromissos. E cumpri-los de, certa maneira, com alguma qualidade, senão rola aquele papo de “”da outra vez foi muito melhor””. Isso desmotiva qualquer um.

Tanto isso é verdade que, quando o site foi hackeado nas festas de final de ano, os cronistas ficaram inicialmente alvoroçados, depois desesperados e, então, frustados. Isso mesmo, frustrados. A sensação de não poder publicar para nossos queridos leitores incomodava muito.

Fazia falta. A semana não é a mesma quando eu deixo de publicar uma crônica. Falta um pedaço. Sinto que eu deixei de fazer e viver algo muito importante.

Depois que você começa a escrever, você vicia, ou você faz disso uma mania, ou um hobbie, ou uma obsessão e até uma profissão. O detalhe é que depois que você começa, é difícil parar. Escrever é gostoso. Você mexe com você, profundamente. Visita partes da sua consciência que você mesmo desconhecia. Além disso, mexe também com as pessoas. Você as faz rir, chorar, se divertir e, às vezes, se você escrever algo ruim, você as irrita. Mas todas as reações são sempre bem-vindas.

Outra coisa boa de escrever, e talvez a mais importante, é que você pode escrever sobre tudo, inventar mil premissas e temáticas. O mérito às vezes vem de como você trabalha nelas até o desfecho. Ter essa liberdade é uma coisa tão boa, que eu até mudei de idéia. Acho que essa semana vou publicar uma crônica sim.”

Compartilhe!

4 Comentários on "Uma coisa leva a outra"

  • Camila diz

    Publiquem muitas crônicas meninos.

    É tão gostoso entrar no site e ver textos fresquinhos, sobre diversos assuntos, engraçados, emocionantes …

    Se pra nós leitores é bom, imagino pra vcs.

    Ah ! Por onde anda o Kris, o Hermínio e meus amigos coqueiros ?

  • Paulo diz

    Sempre! O hermínio nós estamos localizar, mas Coqueiros fresquinhos estão a caminho! :)

  • Rafael diz

    Murilão!!!! Faça chuva ou faça sol, bicho. É isso aí……

    Agora, aqui entre nós …… sacanagem essa que vc fez hein???? hehehe

    Mas tudo bem, afinal; todos nós temos nossas safras de idéias.

    Ficou bem legal e isso é o que importa.

  • Valéria Plagge diz

    Murilo,

    magnífico texto…adorei !!

    beijão…

    Valeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *