Bolsa

“Um dos objetos mais misteriosos do mundo é a bolsa de uma mulher. Vamos considerar aqui, bolsa, aquela que está sendo usada, afinal cada mulher tem umas 5 pelo menos. Não sei quem nasceu primeiro, a utilidade ou a carga estética que a bolsa leva. Independente disto, a segunda foi a que sobreviveu e dominou o imaginário feminino.

Afinal, para que serve a bolsa, pergunto eu ingenuamente?
– Para combinar com o cinto e com o sapato, ué.
– Como assim? Não é para carregar coisas?
– Não, também, digo, é…. pode ser.
– Ou é ou não é?
– Tá bom, tá bom, não é!

Pois veja só esse testemunho feminino. É possível. Tudo me faz crer que os fabricantes mundiais de sapato e cinto estão por trás dessa manipulação macabra. De alguma forma, eles enviam mensagens subliminares para as mulheres durante toda sua vida. Dessa forma a reação imediata à compra de uma bolsa nova seria:

– Preciso de um cinto e de uma sapato para combinar.

Logicamente, elas sempre compram bolsas que não combinam com o estoque atual de 50 pares de sapato e 35 cintos. Mas como eu não acredito em conspirações, vou ter que achar outra teoria.

Se nós olharmos para o lado amoroso da coisa, a bolsa, é nada mais nada menos que mais uma das características das moças para atrair os rapazes. Como assim?

– Ficou com ela? É gatinha?
– Não!
– Como não?
– Não usa bolsa.
– E daí?
– Onde você acha que eu vou colocar o som do carro, o celular, a carteira (sem cartão de crédito) e outras bugigangas. Nem pensar.

Pois é, e não é que a bolsa passa a ser de uso dos homens?! Algo me diz que a teoria amorosa é mais válida que a da conspiração. Existe apenas um furo, não posso afirmar que a motivação principal para o embelezamento feminino, sejamos nós homens. Afinal, as mulheres se produzem para competir entre si. Difícil de dizer. Porém, a pergunta fica guardada para outra crônica.”

Compartilhe!

4 Comentários on "Bolsa"

  • Paulo diz

    Fala, nerd! Muito tchans. Boas sacadas, bom timing, enfim, uma ótima leitura!

  • Rafael diz

    Eu disse! A prática leva ao melhoramento. Parabéns Nerd, ficou bem legal.

  • Vc é Nerd e é Franga. Mas como vc mesmo diz, e como o Paulo já disse, o texto tá tchans!

  • Murilo Boudakian Moyses diz

    Eles é que são nerds! Eu sou muito louco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *