A Vida é uma Merda

“Sim, a vida é mesmo uma merda. Não importa se você é rico, pobre, alto, magro, gordo, feio, bonito, famoso, forte, fraco, tímido, divorciado, casado, com filhos, com netos, bêbado, sóbrio ou ainda burro e ignorante. A vida é uma merda. Como eu sei disso? É bem óbvio. Basta observar as pessoas por aí. Existem dois tipos de pessoas. As que sabem que a vida é uma merda, como eu e aquelas que por algum motivo cretino tirado de não sei aonde, acham que a vida deve ser boa, ou melhor, que é boa. Eu explico.

Na vida de todo mundo, sempre vão acontecer mais coisas ruins do que coisas boas, seja por azar, seja por inapetência, seja por vingança ou até por uma questão de expectativas.

Basta olhar os animais nos documentários da TV, vocês já viram o inferno que eles passam para comer e fazer sexo? As vezes eles passam uma semana inteira no “rock and roll” para comer uma droga de um rato (no caso das corujas, coitadas). E os gafanhotos que finalmente quando conseguem copular a primeira vez viram comida de suas concubinas.

Nós não somos muito diferentes. Nós fazemos de tudo para comer, beber e fazer sexo. São as três coisas boas da vida e não chegam a tomar nem dez por cento do nosso tempo. É um fato matemático. Não tem discussão.

Algumas pessoas vão dizer que eu estou louco, e que trabalhar é ótimo, dormir é ótimo, conversar é ótimo e até cuidar dos filhos é ótimo. Mentira, mentira, mentira. Ou então essa pessoa já não come, não bebe e não faz sexo direito há muito tempo.

As pessoas que acham que a vida é boa, estão sempre deprimidas, chorando, lamentando que tudo vai mal para elas e bem para os outros. Elas não percebem que estamos todos sujeitos as mesmas punições diárias, as mesmas frustrações. É uma questão de como encarar as coisas.

As pessoas que sabem que a vida é uma merda estão sempre, ou quase sempre felizes. Eles assumiram o status quo e pronto: minha vida é uma merda, toda vez que acontecer alguma coisa boa eu vou agradecer e aproveitar ao máximo, toda vez que acontecer uma coisa ruim, bem, é a vida. Não é conformismo não; você pode impedir coisas ruins de acontecerem, mas outras virão.

Futebol é uma caixinha de surpresas; o que vai acontecer conosco não. Vamos ser traídos, roubados, enganados, humilhados, ofendidos e largados. Não tem jeito. O bacana é não deixar que nada disso tenha efeito negativo sobre nós e pronto, celebrar as alegrias… novamente, comida, bebida e sexo.

A vida é realmente uma merda, eu adoro, e você?”

Compartilhe!

66 Comentários on "A Vida é uma Merda"

  • Márcio de Oliveira diz

    fica fácil tornando este tema uma crônica… vc deve viver disso, assim é fácil. E se eu disser que a vida é mesmo uma merda!?

  • Vitor diz

    A vida é uma merda mesmo. O autor do texto parece estar ciente disso, mas ainda não o está a sentir. A diferença entre as pessoas é que umas sentem isso mais cedo outras mais tarde, mas todas vão sentir o desamparo total. A não ser que morram antes disso.

  • katia diz

    AIAIA!!!AMINHA VIDA E MESMO UMA MERDA.ESTOU AMARRADA A UM CASAMENTO DE 32 ANOS SO POR CAUSA DA SOGRA.NÃO AGUENTO MAIS,POIS ELA TEM PROBLEMA DE CORAÇÃO.IMAGINEM SER TROCADA POR BEBIDA,POIS ELE FICA DEPOIS DO TRABALHO SÓ NO BAR E EM LUGARES QUE PARA MIM NÃO COMPETE A UMA MULHER DIGNA COMO SOU.SÓ SEI QUE NA HORA CERTA DEUS ME LIVRARA DESSE INFERNO.HA!SÓ TEM UMA COISINHA QUE NÃO É MERDA…QUEM BATE SE PRECISAR SOU EU E NÃO ELE.RSRSRSRSRSRSR

  • Treze diz

    A vida humana hoje em dia é sombra e água fresca, comparada com a vida selvagem ou com a vida humana na Idade Média. Há comida sobrando. Ninguém precisa caçar, em último caso é só pedir esmola. O Brasil é um país tropical, dá para dormir na rua. E sexo é desnecessário, os animais só gastam energia com isso porque não conseguem resistir a seus impelsos, e não têm now how para a masturbação. O ser humano é o único animal doméstico que continua se preocupando, se estressando e dando como desculpa a tal da subsistência. Assista a “The Thing”, do John Carpenter. No fim do filme, os dois únicos sobreviventes de um ataque alienígena a uma estação polar decidem sentar e esperar pra ver o que acontece, enquanto acabam com o uísque que sobrou. Eles não têm chanace de sobrevivência, claro, vão congelar ao relento. Em geral, é só o que a maioria de nós pode fazer mesmo: esperar acabar. Isso não é uma merda. Isso não é merda nenhuma.

  • Treze diz

    E se matar é ridículo: você vai morrer de qualquer jeito mesmo.

  • frank diz

    concordo 100%
    passamos 18ou 20 ou mesmo 25 anos da nossa vida a estudar, trabalhamos ate ao 60 anos e para quê? para pagar um tecto para viver a nao ser que tenham salarios milionarios coisa que eu nao tenho, sou jovem, e tou sem trabalho e me sinto bastante deprimido so de pensar que 80% da miha vida vai ser um trabalho de escravo para pagar uma casa e um carro a nao ser que me saia o euro milhos coisa que duvido =(.
    a vida deveria ser aproveitada todos deveriam ter oportunidades para isso.
    este tema dava para tar aqui ate amanha de manha e nao chegava depois a escreve nao apetece dizer tudo porque ate isso é aborrecido.
    como tem gente que tem milhoes no banco actores de holywood cantores e.t.c que nao precisam fazer mais nada da vida podem viajar, acoradam quando querem quando querem vao para onde querem quando querem, teem o que querem quando querem e se nao teem ja é problema deles lOl…
    bem mesmo fuck the world ja vi pessoas se suicidarem por menos… =(
    paz aí

  • juan diz

    A vida é uma merda, mas nada nos impede de transar, comer, rir, assistir a bons filmes, ler livros, ter uma paixão (música, arte ou qq outra coisa)… são coisas que não precisa ser rico pra usufruir. E principalmente: nada nos impede de tentar. Tentar ser rico, tentar pegar a mulher mais linda do bairro, ou o que você quiser! Vai e tenta, meu chapa.

  • Marcus Vinícius diz

    Sim, a vida é uma merda. O comentário Darwinista é pertinente, verificou-se que são os humanos mais fracos os que mais se reproduzem.

  • V Marques diz

    Sinceramente viu… com respeito ao comentario do Zaratustra… qual era a intencao? Exibir um bom Portugues? Isso mostra que tal cujo teve um bom nivel de educacao e provavelmente tem um bom emprego… Agora pergunte pra quem tem que ‘ralar’ depois de estudar estudar e estudar, e se matar para pagar por isso… e trabalhar num emprego de merda…. se a vida nao eh uma merda mesmo? A vida e uma merda, talvez nao pra todo mundo. Entao quem nao tem uma vida de merda tem que respeitar os que tem… os que te server meu amigo, que engraxam teus sapatos… Abre os olhos meu amigo, a vida e uma merda.

  • caio diz

    A vida é uma merda, merda, merda,agente se fode de trabalhar ganha uma miséria e acha que é feliz grande merda to vocês. É merda pra todos.

  • Vítor Farhat diz

    Pois então eu sou um completo retardatário
    Pelos simples fato
    De saber que a vida é uma “merda”
    E continuar a acreditar nela

    Me diga você então
    Quantas vezes depois
    De comer, beber e transar
    Não se arrependeu de ter que pagar?

    Saiba que você poderia lutar
    Para pelo menos tal merda cair num buraco
    Onde você não vai tropeçar
    E se você se der um pouco mais de dedicação
    Pode colocar um aviso
    “Tem merda aqui!”
    Problema resolvido,
    merda enterrada
    Dela ninguém mais fala

    E se uma pessoa amada
    Por um simples mal entendido
    Pisar na merda escondida
    É outro tipo de retardatário
    Daqueles que caiu de cabeça no berçário

  • Tiago diz

    Que merda esse texto.
    Quem é esse otário?
    Vai a merda cara, para de falar bobagem e vai comer alguém.

  • Renato diz

    Que merdaiada!!!

  • Desiludida diz

    Fico feliz e satisfeita toda vez que encontro pessoas que, em sua lucidez, enxergam e aceitam o fato de que a vida e mesmo uma merda. Elas nao sao muitas, diga-se de passagem…

    Acho extremamente irritante pessoas que ficam felizes por qualquer motivo besta. Alguns chamam isso de positivismo, gratidao, etc. – eu particularmente acho que essas pessoas tem baixo padrao, se comparam por baixo, usam a comparaçao como medida da propria felicidade. Eu nunca vou me nivelar usando baixos padroes, me desculpem.

    A maioria das pessoas fica bem satisfeita com a vida se estiverem na posiçao de “esfregar” seu pseudosucesso na cara alheia, e nem precisa ser muito – eu ja vi favelado parar de falar com seus igualmente favelados vizinhos so porque conseguiram um emprego melhor e compraram um Fusca! Felicidade neste mundo e sinonimo de superioridade: para ser feliz, aparentemente voce tem que diminuir o seu proximo, pra se sentir melhor, mais importante…

    A vida e mesmo uma merda – uma merda mais fedorenta do que a gente imagina. As pessoas que dizem e juram que a vida e boa nao conhecem a vida, nao sabem do que acontece nos “bastidores”. Um dia eu quis saber o quao ruim o ser humano pode ser e fiz uma pesquisa online. O que eu encontrei me traumatizou a ponto de me fazer chorar por uma semana inteira! Eu nem tive que procurar muito para entender que o ser humano e uma merda muito pior do que eu imaginava e a vida, consequentemente, uma latrina.

    Tudo, mas tudo o que faz um ser humano feliz (materialmente falando) e ilusorio e so serve para escraviza-lo e corrompe-lo. A felicidade nao pode ser encontrada no que e material, e sim, no espiritual.

    Nos, seres humanos, somos pateticas criaturas e a vida, uma grande mentira.

    Culpa do proprio ser humano.

  • a vida e uma merda e eu quero morrer por que deus nao me mata morrer tanta gente por que eu nao morro eu que morrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *