Essa Internet, Hein?

Esqueça a eletricidade. Esqueça o esgoto, o analgésico, o CD, a TV, o computador e o videokê. Eles não são nada, são apenas esboços no caminho para o Santo Graal da ciência, para a invenção definitiva. E finalmente, depois de séculos rabiscando feito loucos, achamos a solução para todos os nossos problemas. Tem mais utilidades do que Bombril. Quer ver?

A Internet e os marketeiros

É tudo o que eles precisavam. Com a Internet os marketeiros podem agregar mais valor às suas marcas. É só fazer uma homepage super moderna, onde tudo pisca e se mexe, e colocar informações relevantes. Não tem como o consumidor não sentir uma ligação com a empresa depois de ver os seus balanços e conhecer a galeria de funcionários do mês dos últimos dez anos. E dá para estreitar o laço ainda mais através de serviços. O cliente com certeza vai se sentir importante recebendo novidades sobre a empresa por e-mail. Todo dia.

Custa um dinheirão, mas vale a pena. Afinal, é uma comunicação mais pessoal, mais rica. Maravilha. Ah, essa internet…

A Internet e os vendedores

É tudo o que eles precisavam. Com a internet os varejistas descobriram o melhor canal de vendas. Não precisa ficar pagando vendedor folgado nem atendendo cliente chato. O produto está lá, é só procurar e pagar. E eles ainda podem montar um banco de dados rastreando as compras de cada cliente. Só precisam montar uma rede de entrega e negociar com todas as operadoras de cartão de crédito. Mais nada.

Custa um dinheirão, mas vale a pena. Afinal, cada loja virtual atende milhões de pessoas ao mesmo tempo. Ah, essa internet…

A Internet e os Jornalistas

É tudo o que eles precisavam. Com a internet acabaram os problemas com espaço e veiculação. Os jornalistas não precisam mais ficar quebrando a cabeça se a matéria tiver mais do que 30 segundos ou for maior do que duas colunas. Hora de fechamento também é coisa do passado. O editor publica na hora em que a matéria ficar pronta. Qualquer que seja o tamanho.

Custa um dinheirão, mas vale a pena. Afinal, ele pode acompanhar os fatos em tempo real e ter notícias sempre quentinhas. Jornalismo de primeira. Ah, essa internet…

A Internet e o você

Sem se dar conta da real dimensão do que é a Internet, você se conecta e entra em um site de notícias para dar uma olhada no que está acontecendo. O especial “Entenda o acidente de helicóptero do empresário” chama a sua atenção. Você clica na chamada e depois de três minutos carregando imagens, finalmente vê a lista de notícias. Tem de tudo: da animação do acidente até as últimas fotos do casal – ele, empresário, ela, modelo. Tem até um mural para você deixar a sua mensagem para a família deles.

No topo da página tem um anúncio de uma grande loja online. O DVD em promoção é sobre um funcionário de uma empresa de entregas que se envolve em um acidente de avião e fica perdido numa ilha deserta. O preço está bom mesmo, e você resolve comprar. Coloca o filme no carrinho virtual, confirma a compra, confirma o endereço de entrega, confirma a compra de novo ( desta vez com a tarifa de entrega ), insere os dados do cartão de crédito, e pronto. Agora é só esperar em casa, que de seis a oito semanas o pedido estará na sua porta. A conexão custou um dinheirão, mas valeu a pena. Ah, essa internet…

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *