YKK

ara os mais desavizados, não se assustem! Não é, nada, digamos sexual ………….. um pouco, mas nada muito relacionado com siglas, e sexo, e lubrificação, e deixa eu parar por aqui. É que esta semana eu estava de papo pro ar, distraído e quando eu vi estava olhando para baixo. Sentado, com as pernas abertas e olhando para elas, não precisamente as pernas mas o que há entre elas (não, não é o joelho). Eu explico: eu estava distraído e uma coisinha no meio das minhas pernas me chamou muito a atenção, imagina se fosse um “coisão”. Era pequeno e fino mas meus olhos foram vultuosamente atraídos em sua direção. Foi um “estalo” (fiquem tranquilos, está tudo bem comigo). Eu olhei no meio das minhas pernas, nas minhas calças, no botão que fica na cintura da mesma e vi um minúsculo “YKK”.
Você já viu um YKK – é afirmativo. Pense bem. Na verdade não pense muito porque com certeza você vai lembrar. Está em todo lugar. No Brasil e pra meu espanto, no mundo. Dá uma olhada aí.

Olha só! Aí mesmo ……. não tem ninguém olhando; e se tiver olha o dele também.

YKK é o botão, o fecho ecler como diriam os mais experientes, a prega da blusa, tudo que for relacionado a esses objetos, ou quase tudo: é YKK.

Pesquisando um pouco mais eu acabei descobrindo que além de controlar quase a totalidade dessa produção eles também estão no ramo de esquadris de metal e prontos pra dominar o mundo.

Ah! Os rebites que as calças jeans usam. Aqueles pontinhos metálicos meio dourados nas costuras das calças. Então, são YKK.

Eles estão por todos os lados. Pega uma jaqueta sua, ou um casaco, aproveita que o outono vem por aí e tira ele do armário que deve tá fedendo a naftalina. Agora olha no zíper. Não tem zíper? Olha no botão então. Tá vendo? Eles estão aqui, ali, por todos os lados. Não olhe agora mas tem um atrás de você.

Fico imaginando as pessoas andando nas ruas em formatos variados de botões metálico e rebites. Ou um “amigo” falando para o outro:

“- Ei você tem um YKK enorme na sua braguilha.” (sempre quis escrever essa palavra).

Ou na mesa de um bar quando passar aquela mulher destruidora de lares:

“- Que YKK grande que você tem!”

Tudo bem, derepente eu posso estar ficando um pouco paranóico, mas eu só queria ver a sua cara quando você estiver desabotoando botão a botão a roupa do (a) seu (ua) amante e ficar cara a cara com um pequeno e simples YKK.

Compartilhe!

13 Comentários on "YKK"

  • Rafael diz

    Eu disse uma vez e todos riram de mim: a YKK quer dominar o mundo……!

  • Juliana K. diz

    hehehe… finalmente alguém que também reparou no tal do YKK!! Meu pai sempre dizia que os zíperes da YKK eram os melhores, nunca emperravam…agora não me pergunte como ele descobriu e porque ele vivia repetindo isso para os filhos…

  • Plínio Volponi diz

    Acho que toda vez que olhar para um botão vou lembrar do tal YKK que quer dominar o mundo… hehehe!!!

  • Mond diz

    Hehehe, perfeito Rafa…

    Um beijo grande.

  • malena diz

    ué, a minha calça é uma desertora…não tem YKK não…

  • Patricia Zayat diz

    Poxa, sera que no Rio a coisa funciona diferente? Minhas roupas e as do meu irmão trazem um tal de “EBERLE” escrito…

    Muito legal seu texto!!!

    Um abraço,

    Patricia Zayat

  • Ricardo diz

    Mamute!

    Parabéns, mesmo! Um texto no grande estilo do Mário Prata (inspirado!). Muito bom!!

    Abraços!

  • Diego diz

    Me fala oque você bebeu antes de escrever isso, que eu também quero beber..

    hehehe

  • Rafael diz

    Acho que isso é um elogio, hehe. Obrigado e lembre-se: aprecie com moderação.

  • vania diz

    Entao a YKK faz os melhores ziperes eles nunca emperram… ma não é tao facil assim comprar um ziper YKK.. to falando serio va em lojas de armarinhos e veja se eles trabalham com YKK vc ira se surpreender… niguem trabalha com esta marca… estou a dias procurando ziper Ykk destacavel de cursor duplo… akeles q abrem de cima para beixo e de baixo para cima… ta impossivel…
    mas td bem a saga continua.,.. se alguem souber onde tem pra vender me ajuda kkkkk
    bjus

  • Anônimo diz

    são ótimos mesmo, e eu tb estou procurando ziper invisivel desta marca, mas não encontro e lugar nenhum…se alguem souber, eu agradeço!
    acabei de passar um e-mail para ziper@ykk.com.br (área comercial deles)e vamos ver se eles respondem…
    bjos

  • solange moreira silva diz

    é ykk nao tem igual e custa caro mas como dizia minha mae é melhor prevenir q o barato sai caro kkkkk ykk

  • sol_melomoreira@hotmail.com diz

    éeeeeeeeeeeeee o bichinho dificil de acha ykk tó a procura pois trocar de ziper pra jaqueta é o melhor ou o cliente nao volta o preju é
    d+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *