cronistasreunidos.com.br
:: rafael :::::: arquivo de crônicas :: bio :: em@il ::

Biscoito - (11-05-2006)

Um biscoito é um pneu que você pode comer. Sim, eles são quase a mesma coisa! São redondos. E se for Negresco, aí então, diria que são idênticos. Caso tenha dúvidas faça o seguinte: ponha um pedaço de biscoito Negresco na boca e mastigue 32 vezes. Engula. Agora, com uma faca bem afiada, descasque um pedaço de pneu e ponha na boca. Repita a experiência anterior e sinta a similaridade de textura e sabor. Sinta o doce do pneu como se estivesse cantando biscoitos no asfalto. Veja que a proximidade de formato engana mais do que parece, se você estiver distraído será incapaz de distinguir um do outro. Outro dia eu mesmo peguei um pneu e abri ao meio só pra lamber o recheio. Meio vazio, confesso.

Bom mesmo são as qualidades funcionais que aplicadas a um ou a outro são bastante eficazes, como a comprovada, por mim, outro dia na via expressa da Marginal do Rio Pinheiros. Aflito por não ter conferido se o estepe estava devidamente calibrado e recheado, perdi a cabeça me culpando por ter esquecido do – agora maldito – estepe, quando percebi que havia um pequeno pacote de biscoito no porta-luvas. Foi como se eu tivesse uma segunda chance, uma verdadeira redenção. Troquei o pneu e rodei com o biscoito até a borracharia comendo um pedaço do furado entojo. Sim, porque apesar da similaridade entre eles um pneu só pode ser consertado na borracharia. Imagina que loucura se as pessoas começarem a levar biscoitos para lá, para trocar o recheio?

Se você reparar bem vai perceber que uma atitude bastante prudente seria levar um biscoito sobressalente para as horas que você sente seu estômago furado de fome, assim você não precisaria correr para casa arriscando a morder o pneu e ficar parado na rua. Se bem que, você sempre pode comer um pouco do pneu até o seguro chegar com ajuda e um lanche. Um biscoito, talvez.



Aproveite e veja mais crônicas no Arquivo de Rafael

:: recomende :: comente este texto (8) ::
Kris - link - kris@cronistasreunidos.com.br • 11-05-2006 01:36

Tantas vezes com fome no trânsito e o step lá dando sopa. Ou biscoito.

Fantástico, hilário.

Camila - camila.praxedes@hotmail.com • 12-05-2006 02:40

Biscoitos e pneus. Contratempos que eu, particularmente, nunca experimentei juntos. Talvez porque um pneu sempre fora um memento da minha incapacidade de trocá-los e um biscoito sempre uma maneira de substituir uma deliciosa barra de chocolate.

Depois de ler, pensei: Será que quando Negrescos rolam morro abaixo eles fazem “cookie-road”?

Camila - camila.praxedes@hotmail.com • 12-05-2006 02:42

Só me falta agora ter que fazer um “pneu recheado” pro Seu Rafael!!!

Gostei muito!!!

Beijos!!!

Murilo - murilo@cronistasreunidos.com.br • 12-05-2006 09:12

É, eu gosto de pneus.

Gabi - link - gabi_blanco@hotmail.com • 12-05-2006 11:32

Muito bom, deliciosamente escrito. Gostoso como um biscoito. Ou um pneu.

Zé - link • 16-05-2006 04:52

Pneu radial é um biscoito com fibras, certo?

anninha • 16-05-2006 10:43

mas pneu é BEM mais light do que biscoito!

tenho CERTEZA!!!! :)

adorei (principalmente a imagem de vc rodando com um biscoito sobressalente)

malena • 18-05-2006 02:56

seus drogados! hahahahahahahah

Insira seu comentário: (escreva quanto quiser!)
Nome:
E-mail:
Web Site:
Comentário:

 

..:: cronistasreunidos.com.br :: cronistas@cronistasreunidos.com.br ::..