Diário de Um Estagiário

É estranho como a vida é estranha. Estranha essa frase, não ? Pois é, mas digo isso porque ultimamente, ando tendo muitos motivos para acreditar nisso.

Em um dia você pode estar extremamente feliz porque conseguiu uma entrevista de estágio numa das maiores agências de publicidade do país (o que não pode ser desprezado por alguém que faz duas faculdades disso), e logo em seguida, pode perceber que isso não significa nada, porque ao andar pelas ruas de São Paulo, no seu bólido (de 1000cc), distraidamente , você leva um “flash” típico dos radares de fiscalização de velocidade, e consequentemente, irá receber uma multa dentre alguns dias (provavelmente no Dia dos Pais, belo presente não ?!). E sua entrevista não ajudará em nada!

Depois, no dia seguinte, você recebe um telefonema dizendo que não se encaixa no perfil do cargo solicitado (daquela entrevista lembra?). E até agora não consegue descobrir se é alto, baixo, gordo ou magro demais para o cargo ?

Tudo bem, a agência já está em decadência mesmo, na verdade, você nem queria o estágio. E mais, o lugar onde você estagia é ótimo ! Super tranqüilo, sabe? Quer dizer, mais ou menos tranqüilo … Era tranqüilo até um dos seus colegas tirar férias e acumular todo o seu serviço com vários novos projetos da sua empresa. Se bem que trabalho demais nunca foi problema, lógico que tudo tem limite, mas também não há nada pior do que ficar sem nada para fazer no trabalho. Na verdade até existem coisas piores (chutar o canto da cama descalço, por exemplo), mas isso não vem ao caso.

Voltando para sua rotina, você pára pra pensar e acaba vendo que está numa fase boa, e tudo está mais calmo. Durante um bom tempo isso foi tudo o que você quis, não é ? Mais calmo, porém nem tanto, afinal o seu orientador de trabalho de conclusão de curso é um pouco intransigente (eufemismo é pouco !) e você precisa correr com esse maldito projeto.

Tudo bem, é melhor relaxar. A TV pode ajudar, e você resolve ver um canal que lhe agrade, como a MTV, por exemplo, que está passando sua premiação anual para vídeo clipes, que por acaso tem uma categoria nova de websites de artistas, que por sinal você estava concorrendo, antes de saírem os finalistas, que foram escolhidos pelos mesmos organizadores que pediram para você concorrer ! Nada mal, a festa é sempre igual mesmo. A não ser pela nova contratada da emissora que se chama Fernanda Lima, e que está com um vestido, que … deixa pra lá. Aliás, o que ela vai fazer no prêmio ? Parece que vai anunciar os vencedores de um categoria nova. É, isso mesmo, a categoria se chama: Melhor Website de Artista. Pois é, parece que nada está muito certo …

Apesar disso, com tudo aparentemente dando errado, você se sente muito bem fazendo coisas bobas como escrever uma crônica (se bem que antes de escrevê-la, você achava que ficaria bem melhor) enquanto espera sua tão esperada namorada. Estranho, né ?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *