Mais Uma Teoria

Como diz Veríssimo na sua mais brilhante teoria, o Homem evoluiu do macaco, sim. Darwin tinha sua parcela de razão; mas a Mulher, sem sombra de dúvidas, foi criada por Deus e perfeita que era, nem precisou de “recall”, ou modificações pós-criação.

Nós, os homens, pobres seres em evolução, estamos inventando maneiras de conquistar e impressionar as mulheres, há milênios. Desde a criação de desodorantes mais eficazes, que consigam fazê-las esquecer do nosso passado simiesco, até as grandes guerras mundiais, no fundo, no fundo, é só isso que queremos: impressionar e conquistar.

Elas, já perfeitamente desenvolvidas e seguras, observam e se deliciam por todos esses milênios, com nossas ridículas tentativas, e quando querem impressionar, derrubam qualquer resistência com um simples sorriso malicioso, uma piscadela dissimulada, ou um decote mais generoso, nos casos mais extremos.

Por mais inteligente, importante, culto, letrado e erudito que seja um homem, ao se deparar com uma Mulher que realmente considere bela, volta a ser um simples macaquinho.

Exagero meu ? Acho que não. Repare, por exemplo, que por mais revoltado que esteja um homem(ídio) ao se deparar com uma bela atendente do serviço ao consumidor, tem toda sua ira suprimida, pelo medo de que Ela, finalmente, perceba que ele era sim, há alguns anos atrás, um pobre chipanzé vagando pela mata silvestre.

Conheço homen(ídio)s que compraram roupas que nunca usaram numa determinada loja, só para impressionar a vendedora. Impressionar o quê ? Ela trabalha com isso, todos que passam por lá, compram, ou não, roupas! “Mas você já me viu assinando um cheque, sou irresistível quando termino com os três pontinhos …”.Quanta besteira!

Também é verdade que vez ou outra, conseguimos o que queremos (ou seja, Elas), mas como toda mentira que se preze, um dia nossa máscara de seres que não sofreram a intervenção Divina na criação, cai e aí, voltamos à nossa primitiva condição, vagando como animais peludos, maltrapilhos e esfomeados que somos, chorando a nossa triste condição, e desejando, pelo menos algum dia, chegar ao nível delas …

1 Comentário on "Mais Uma Teoria"

• veronica diz

Gostei desse…Parabéns!!!