Pela Madrugada

Poucas pessoas admiram tanto os estabelecimentos 24 horas como eu. Sou daquelas pessoas que conseguem facilmente trocar o dia pela noite após 2 ou 3 dias de férias.

Costumo dizer que meu relógio biológico é regulado pelo horário oficial do Vietnã. Mesmo em época de trabalho, não sei dormir antes das 02h00 da manhã.

Esse fuso peculiar me faz ser um grande freqüentador dos ambientes 24 horas existentes na cidade de São Paulo. Aliás, não me imagino vivendo em outro lugar, principalmente por esse motivo.

Morei 3 meses em Los Angeles, uma cidade tão grande como a capital paulista, de 1º Mundo, mas que para meu desespero (e do Kris, outro cronista, meu companheiro de viagem também notívago) não funciona em tempo integral.

O único local que funciona até um pouco mais tarde é o “Hustler Café”. Para quem não sabe, a Hustler é a maior concorrente da Playboy americana, porém com um apelo, digamos, menos ortodoxo e que já trouxe muitos problemas ao seu dono.

O único problema deste local, era que íamos sempre em dupla, num Mustang branco conversível, e éramos obrigados a sentar num ambiente recheado de pênis gigantes de pelúcia, drag queens, bonecas infláveis e (o que era muito mais estranho) bundas moldadas no corpo de grandes estrelas pornôs da marca. Enfim … nossa busca era apenas de um local agradável para tomar um café e dar umas boas risadas heterossexuais, mas tenho certeza que, na melhor das hipóteses, éramos vistos como um simpático e alegre casal em lua-de-mel. Fazer o quê?

Em São Paulo, tenho um pouco mais de sorte, temos livraria, supermercados, cantinas, padarias, restaurantes e lanchonetes, inúmeras bancas, academia, gráficas, cafés (Fran’s, é verdade, mas ninguém é perfeito), docerias, e, obviamente, lojas de telha 24 horas!?!?!

Já precisei das mais diversos serviços e produtos que não estavam funcionando as 03h23 da madrugada, mas uma telha?!

E não é só uma. Existe uma rede de lojas gigantes de material de construção que funciona 24 hs. Um ultraje!

Fico pensando em como um casal recém-casado sofre com um absurdo desses :
-“Meu bem, queria tanto assistir um filme romântico agora, você aluga um pra mim?”
– “Olha, amor, filme não vai dar, mas se você quiser, posso comprar um sifão, pode ser?”

É inaceitável que não exista um cinema ou uma locadora (não erótica) de filmes que funcione por toda noite, mas que exista uma loja de telhas.

Alguém pode falar : “Minha pia já começou a vazar no meio da madrugada”. Minha resposta é : “Fecha o registro e vai dormir, caspita! Amanhã se resolve!”.

Outro alguém mais chato ainda pode falar que existem as locadoras automáticas dos supermercados 24 horas. E eu, mais chato ainda, respondo : “Você já viu algum funcionário habilitado a fazer a maldita carteirinha pra usar essa máquina, depois da meia-noite?? Pois é, eu não!”

Enfim … sempre aceitei bem o fato de que eu é que estou vivendo num fuso diferenciado, e portanto, cabe a mim se adaptar ao mundo feito para as pessoas que dormem durante a noite. Até agora, esse era um problema meu. Mas, sinceramente, não consigo mais dormir direito depois de descobrir que existem mais compradores de bidê notívagos do que pessoas em busca de um bom filme pela madrugada.

Sem dúvida nenhuma, esse mundo está perdido!

Compartilhe!

10 Comentários on "Pela Madrugada"

  • José Ignacio diz

    O atualizador da madrugada ataca novamente!

    O mais estranho de tudo é saber que tem gente que escreve crônica durante a noite…. e ainda por cima publica num site… que mundo bizarro!

  • José Ignacio diz

    Ô, dá licença agora que eu tenho que comprar um bidê.

  • Murilo Boudakian Moyses diz

    Você nunca construiu na sua vida né?

  • José Ignacio diz

    Apenas um de nós construiu com outra coisa que não palavras…

  • Kris diz

    Hustler….bom Caffè Latte o de lá…

  • malena diz

    nossa, agora já sei o q vou fazer nas minhas noites de insônia…compra bidê!!!

  • Van diz

    Estou passando mal de tanto ris só de pensar em nos compradores de bides notígavos…

  • Van diz

    Estou passando mal de tanto ris só de pensar em nos compradores de bides notígavos…

  • Van diz

    Estou passando mal de tanto ris só de pensar em nos compradores de bides notígavos…

  • Van diz

    Estou rindo demais só de pensar nos compradores de bide notívagos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *