Sacaneando o Gúgôu

Dizem que a internet é revolucionária, que permite isso e aquilo, que é o paradigma do futuro. Shania Twain. Você acha que inventaram isso aqui pra trazer produtividade? De jeito nenhum. Internet só serve pra mandar emails com correntes de crianças desaparecidas e pra ver mulher pelada. Dragon Ball Z. Isso quando não é pior: tem gente que publica crônicas e outras inutilidades.

A maior prova da inutilidade da web é o tipo de gente que acessa o site dos Cronistas Reunidos. Sandy e Júnior. Não, eu não estando falando de vocês, namoradas e amigos nossos que ficam constrangidos toda vez que a gente pergunta “você leu meu texto?”. Vocês são demais, são especiais. AB Tronic. Uma coisa assim, de coação, entende?

O detalhe é que boa parte dos nossos acessos provem de mecanismos de busca, como o iarrú e o gúgôu. Padre Marcelo Rossi. E, olhando os relatórios de acesso (yes, we have webtrêndis!), a gente fica assustado. Las Ketchup.

Por exemplo, há gente que encontra nosso site procurando por contos, crônicas, cronistas. Rouge. Até aí, tudo bem. Mas a coisa muda de figura quando aparece Paulo Coelho fortemente colocado nos relatórios. Gata molhada. A gente tem muito, muito acesso por causa do nosso amigo cronista. As pessoas gostam sinceramente do nome dele. E procuram por isso no gúgôu.

Numa das nossas reuniões, inclusive, alguém sugeriu que mudássemos nossos nomes, pra trazer mais acessos. Sim City. O Ricardo seria o George Clooney, o Kris seria o Gianeccini e o Léo seria o Pikachu. Só não decidimos sobre o Hermínio, que ficou entre A Coisa e Curinga.

Além disso, mais coisas devem ser feitas: todas as crônicas deveriam ter como título alguma combinação de palavras chamativas. E o miolo do texto deveria ser pontuado por nomes de famosos e coisas pop para chamar a atenção dos mecanismos de busca. Assim que alguém procurar por “loira do tchan”, vai cair aqui. Não é o máximo? Se bem que alguém que procure pela Carla Perez nunca vai ler um texto desses. Enfim.

As cartas estão na mesa. Mário Prata. Torçamos para que dê certo. Em breve, vamos ter mais acessos que o The Girl. Xuxa.

Compartilhe!

13 Comentários on "Sacaneando o Gúgôu"

  • Juliana K. diz

    Fantástico! Coca-cola. Tudo de bom! Sexo explícito. Realmente muito criativo! Bin Laden … espero ter contribuído para o aumento de acessos.

    Confesso que também achei no google, buscava por crônicas e Mário Prata…

  • Marcelo Nogueira diz

    Genial.

    Puta texto engraçado.

  • Ricardo diz

    Volpa … que maravilha! Parabéns!

    Horny Teens …

  • Rafael diz

    Cara havia tempo que alguém aqui precisava fazer isso. Mas não vale competir pra ver que cronista tem mais acesso ……. hehehehe.

  • malena diz

    maneiro! muito bom esse texto. Luís Inácio Lula da Silva? Cifras?

    Dei risada, bom pra começar o ano novo!

  • Murilo Boudakian Moyses diz

    Gorpinho dos bons Volponi. Nem lá em Guará eles usam isso!

  • anninha diz

    E precisa de golpe pro povo passar por aqui? Fala sééério…

  • Dica: letras dos Tribalistas.

  • Plínio Volponi diz

    Muito boa a crônica!

    Ainda bem que vc não perguntou se eu já havia lido… hehehe

    Algumas sugestões: Nirvana, Alannis Morisete, KLB, Vanessa Camargo, Seu Creyson, Horoscopo, Guia Astral, Digimon, Fernando Pessoa, Caverna do Dragão, Mensagem Subliminar, Chaves, Chapolin, Big Brother entre outros…

  • Muito boa a sua crônica,

    ontem mesmo conversávamos aqui na VARIG sobre tentar fazer isso nos meus textos pra ver se chamavam a atenção.

    Que coincidência!

    Idéia PORRETA !!!

    Parabens!!!

    Argento

  • Barbara diz

    Parabéns, Volponi! Nem sei o que dizer… talvez “Zsteinzolfter”, mas daí só os meus primos de um bairro distante de Berlin vão acessar a sua crônica..

  • Muito bom!!! Vera Loyola. Adorei! Parabéns, hein? Star Wars!

  • amei as cronicas !

    elas talvez vão entrar em uma peça!

    Oh, direitos autorais?

    Meu professor de teatro pediu que recolhessemos crônicas para nossa aula de teatro, e resolvi em vez de pegar crônicas do Luís, sabe aquele Veríssimo, resolvi pegar a sua que ninguém conhecve muito, só seus parentes, amigos e eu!Ah mais pode deixar que eu vou dizer pra to mundo o nome desse site!Beijos e Amei sua gravura, Volponi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *