Alma gêmea, não posso esperar

Olá, aqui é sua alma gêmea. Sim, sou eu, aquela pessoa especial que só existe neste mundo para complementar você. Eu sou sua cara-metade. A tampa para sua panela. A pessoa mais importante que você pode ter ao seu lado na vida. Aquela pessoa. “A” pessoa. Eu. Moi. Me. Enfim, acho que você já entendeu.

Estou lhe escrevendo porque estou muito, muito preocupada com a sua demora em me encontrar. Essa demora está me matando. Eu quero acreditar que o destino irá nos unir no final, mas não estou muito segura disso. Você não está ajudando muito, alma gêmea. Não está.

Sabe aquele dia em que você não esperou a moça do caixa lhe entregar a nota fiscal, e saiu correndo pro teatro? É uma pena… se você tivesse esperado, perderia segundos importantes do seu tempo, você não conseguiria pegar o ônibus em tempo, o que faria você chegar atrasado para a peça. Ficaria do lado de fora, inconformado. E iria me encontrar, tão inconformada como você. Nós reclamaríamos do teatro, do trânsito, falaríamos de como é difícil encontrar peças boas e dos boatos sobre o sexo de Shakespeare. Acabaríamos num café charmoso do centro, agradecendo por termos perdido o teatro e encontrado um ao outro. Mas…

Você não esperou a moça do caixa! Não esperou! Como pôde? Você não quer me encontrar? É isso?

E o curso de desenho artístico que você foi fazer? Errado! Muito errado! Se tivesse feito fotografia, teria me encontrado. Eu estava lá, na mesma escola. Poderíamos ter feito muitas coisas juntos. Tirar fotos um do outro. Ver as coisas por outro ângulo. Re-enquadrar nossas vidas. Mas não. Você quis fazer desenho artístico. E eu quis um caso com o professor de fotografia, que era um gato, achando que, dessa vez, era você. Só que não era.

Sabe aquele dia chuvoso, em que você saiu sem o seu guarda-chuva? E se eu estivesse passando por você na mesma calçada, preocupada com a chuva, e você tivesse como oferecer abrigo para mim? Você não pensa nisso, não é? E se naquele dia fosse eu quem estivesse de guarda-chuva para dividir com você, você não pode sair de casa com ele! Ou seja: saia de casa com guarda-chuva, sempre. Ou não, dependendo do dia. Você me entendeu.

Estou perdendo a paciência. É tudo tão aleatório… Você está lendo isso numa lan-house? Olhe pra trás, pode ser eu. Tsss… errou de novo. Alma gêmea, não demore. Olha lá, o professor de fotografia atravessando a calçada. Não sei se posso esperar…

Compartilhe!

15 Comentários on "Alma gêmea, não posso esperar"

  • Rafa diz

    grande estilo…….curti!!!!

  • Kris diz

    Te ler só me lembra o quanto errado é você ficar sem escrever…

    DUKA!

  • Ninguém de nós entende tão bem a alma feminina como o Volpa! É o Chico Buarque dos Cronistas Reunidos! Volta em grande estilo. Muito bom!!

  • Que bonitinho.

  • … obrigado crianças.

  • Maria Luísa diz

    Simplesmente lindo!

  • Guto Ramal diz

    Sensibilidade à moda antiga, num texto tão atual.
    Volponi, escreva sempre, poste mais cronicas assim.
    Não o conheço (nem conhecia seu trabalho até este momento), mas posso dizer: você vail longe!!!!!!

  • LUCIA DEBORAH diz

    Caro Volponi, usei seu texto numa prova minha (espero q

  • LUCIA DEBORAH diz

    que não ache errado…) e meus alunos adoraram. Eu queria um texto de um nome novo, para quebrar paradigmas e temperar a prova de português. Consegui seu delicioso texto. Valeu! Parabéns!
    PS>

  • Ana Maria diz

    Muito bacana e descontraído. Parabéns!!

  • Vanessa diz

    Volps!!! Como vc não me cotou antes desse talento??? Um homem de projetos, cronogramas e prazos falando de “Alma Gêmea”. Genial!!!! Mto bom!!!Parabéns!!!!

  • Eu já acredito em alma gemea, só não acredito que um dia eu vá encontrá-la!

  • Perfeito! Excelente ponto de vista! Abraços.

  • Grande Volponi!!
    Excelente, simplesmente demais!

  • Geralmente tenho preguiça de comentar textos na internet, mas tive de me dar o trabalho só para dizer: simplesmente do caralho.
    Voltarei, acreditem.

    ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *